Cidadeverde.com

Litoral piauiense deve receber 65 mil pessoas para festas de Fim de Ano

As festas de Fim de Ano serão animadas no litoral piauiense. A expectativa, de acordo com a Polícia Militar, é de que, aproximadamente, 65 mil pessoas devem passar o Réveillon nas praia do Piauí. O policiamento foi reforçado na região devido a grande circulação de pessoas. 

Cerca de 100 policiais foram enviados de Teresina para Luís Correia e Cajueiro da Praia para intensificar a segurança de turistas e moradores da região. De acordo com o major Antônio Pacífico, responsável pela Polícia Militar da área, os 100 homens se juntarão aos 50 que já estão lotados nas duas localidades. 

 "A expectativa é que tenhamos o dobro da população do município durante a virada de ano, ou seja, uma 65 mil pessoas. Vamos receber o reforço de 100 policias para intensificar a segurança principalmente nas festas de virada de ano", comentou o major em entrevista ao Cidadeverde.com.
 
Em Parnaíba, o coronel Adriano Lucena informou que não receberá reforço e que aproximadamente 80 policiais, que já trabalham na cidade, estarão nas ruas para garantir a ordem.   

"Com a chegada da virada de ano vem também a preocupação em garantir a segurança na cidade já que ocorre a chegada de muitos turistas. Com isso a cidade fica cheia e mais tumultuada", disse o coronel. 
 
Orientações 

O major Pacífico orienta que os turistas e moradores verifiquem se janelas e portas estão trancadas ao saírem das casas. Além disso, ele pede que as pessoas não ostentem objetos de valor em festas abertas ao público. 

Ele também ressaltou que os pais ou pessoas responsáveis observem atenciosamente as crianças nas praias devido a superlotação para evitar desaparecimentos. 

Outra orientação é sobre veículos, que é evitar deixar objetos de valor no interior, pois assaltantes se aproveitam para quebrar o vidro da janela para furtar.


Rumo ao Litoral 

A Polícia Rodoviária Federal estima que 35 mil veículos devem passar pela BR-343, que leva ao litoral do Piauí. O fluxo crescente é de turistas que buscam as praias piauienses para comemorar o fim de 2016 e a chegada do ano novo. 

A expectativa da PRF é de que o fluxo seja mais intenso até a manhã deste sábado (31).


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais