Cidadeverde.com

Criança sobe em torre de 50 metros de altura para pegar pipa

Um garoto de 10 anos de idade mobilizou equipes de resgate no litoral piauiense. A criança subiu em uma torre de telefonia próximo à Praia de Atalaia, em Luís Correia, para pegar uma pipa. Banhistas avistaram o menino que já estava quase no topo da estrutura de 50 metros de altura. 

"A criança mora em Parnaíba e teria saído de lá sozinho para Luís Correia. A pipa que ele estava soltando ficou presa na torre. Em uma atitute ingênua, a criança subiu para pegá-la, sem levar em conta os riscos. O garoto estava quase no topo. Conversamos com ele que desceu com tranquilidade", explica o capitão Valdeci Galeno, subcomandante do Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur). 

Após o resgate, o menino foi entregue ao Conselho Tutelar de Parnaíba. O militar conta que chama a atenção a situação familiar da criança. 

"O pai dele está preso e a mãe vive mais na rua, ou seja, é uma criança com sérios problemas familiares. Devido a esssa condição, um avô ficou de cuidar dele e os conselheiros tutelares vão fazer o acompanhamento", acrescenta o capitão. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais