Cidadeverde.com

Bando explode caixas eletrônicos e dispara contra pousada em Luís Correia

 

Pelo menos quatro homens explodiram os dois terminais da Caixa Econômica Federal (CEF) na praça da Praia do Coqueiro, na cidade de Luís Correia, na madrugada de hoje (12). Os caixas tinham pouco dinheiro e, após a explosão, os bandidos dispararam dezenas de tiros contra uma pousada que fica próxima ao local. 

Os dois terminais ficaram completamente destruídos. A informação da polícia, até o momento, é de que quatro homens chegaram ao local por volta das 4h00 de hoje. O grupo usou grande quantidade de explosivos, destruindo completamente o espaço onde os caixas ficavam abrigados. 

Havia pouco dinheiro nos terminais e a polícia acredita que, por conta disso, os bandidos dispararam contra estabelecimentos próximos. Pelo menos 30 perfurações de arma de fogo foram localizadas na fachada de uma pousada. Um restaurante e uma picape, estacionada ao lado, também foram atingidos. 

O grupo portava armas longas e fugiu rapidamente em um veículo de luxo de cor branca. Ainda não há informações sobre a direção que o grupo tomou. 

A perícia já esteve no local, que está completamente isolado. A Polícia Civil irá investigar o caso. Esta é a terceira explosão de caixas eletrônicos no litoral piauiense em um período de um mês. 

Maria Romero com informações do Notícia da Manhã
redacao@cidadeverde.com

 

Número de turistas atinge dobro da expectativa da PM para o litoral

Segundo avaliação da Polícia Militar cerca de 120 mil turistas se destinaram para o litoral do Piauí neste fim de ano. A estatística quase dobrou a estimativa feita pela própria PM antes do período, que era de receber 65 mil turistas. 

Para dar tranquilidade ao município que dobra sua população neste período a PM teve or esforço de 100 policiais que intensificaram a segurança principalmente durante as festas na virada do ano.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Flávio Nogueira Júnior comemorou a evolução e avaliou o trabalho feito durante o período. "Ficamos felizes em ouvir a avaliação das pessoas que nos procuraram para falar sobre o local, o resultado positivo do trabalho se deu nas ações em conjunto com os demais órgãos. Nos preocupamos com todos os detalhes para uma grande festa e tem dado certo", acrescenta o gestor.

Atingindo um recorde de público na noite da virada, a praia de Atalaia em Luís Correia, não registrou nenhuma ocorrência grave na noite.  Além dela, a praia do Coqueiro, Maramar e Barra Grande que fica em Cajueiro da Praia, foram as mais badaladas nestas festas de fim de ano e continuam com fluxo intenso nessa primeira semana de janeiro até o fim das férias escolares.

Rayldo Pereira
Com informações da Setur
rayldopereira@cidadeverde.com

Idoso de 66 anos morre atropelado em Luis Correia

Um idoso de 66 anos, identificado como João Batista Filho, morreu após ser atropelado por um veículo no trecho urbano da PI 116, em Luís Correia, no litoral do Piauí.

O acidente aconteceu por volta da meia-noite. A vítima foi atingida por um Golf de cor branca e morreu na hora.

O motorista, identificado como Flávio Aguiar, foi conduzido ao distrito policial e o corpo da vítima removido ao Instituto Médico Legal (IML).

Com informações do Blog  do Catita

Litoral piauiense deve receber 65 mil pessoas para festas de Fim de Ano

As festas de Fim de Ano serão animadas no litoral piauiense. A expectativa, de acordo com a Polícia Militar, é de que, aproximadamente, 65 mil pessoas devem passar o Réveillon nas praia do Piauí. O policiamento foi reforçado na região devido a grande circulação de pessoas. 

Cerca de 100 policiais foram enviados de Teresina para Luís Correia e Cajueiro da Praia para intensificar a segurança de turistas e moradores da região. De acordo com o major Antônio Pacífico, responsável pela Polícia Militar da área, os 100 homens se juntarão aos 50 que já estão lotados nas duas localidades. 

 "A expectativa é que tenhamos o dobro da população do município durante a virada de ano, ou seja, uma 65 mil pessoas. Vamos receber o reforço de 100 policias para intensificar a segurança principalmente nas festas de virada de ano", comentou o major em entrevista ao Cidadeverde.com.
 
Em Parnaíba, o coronel Adriano Lucena informou que não receberá reforço e que aproximadamente 80 policiais, que já trabalham na cidade, estarão nas ruas para garantir a ordem.   

"Com a chegada da virada de ano vem também a preocupação em garantir a segurança na cidade já que ocorre a chegada de muitos turistas. Com isso a cidade fica cheia e mais tumultuada", disse o coronel. 
 
Orientações 

O major Pacífico orienta que os turistas e moradores verifiquem se janelas e portas estão trancadas ao saírem das casas. Além disso, ele pede que as pessoas não ostentem objetos de valor em festas abertas ao público. 

Ele também ressaltou que os pais ou pessoas responsáveis observem atenciosamente as crianças nas praias devido a superlotação para evitar desaparecimentos. 

Outra orientação é sobre veículos, que é evitar deixar objetos de valor no interior, pois assaltantes se aproveitam para quebrar o vidro da janela para furtar.


Rumo ao Litoral 

A Polícia Rodoviária Federal estima que 35 mil veículos devem passar pela BR-343, que leva ao litoral do Piauí. O fluxo crescente é de turistas que buscam as praias piauienses para comemorar o fim de 2016 e a chegada do ano novo. 

A expectativa da PRF é de que o fluxo seja mais intenso até a manhã deste sábado (31).


Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Secretaria de Turismo faz intervenção no litoral para festas de Fim de Ano

A Secretaria Estadual de Turismo do Piauí (Setur-PI) elaborou uma força tarefa para acompanhamento desta alta temporada no litoral piauiense. Uma das principais preocupações é com a iluminação pública e com a limpeza da cidade, sobretudo as praias e demais pontos turísticos. 

A ação contempla também uma atenção redobrada em Barra Grande, onde também tem um grande fluxo de visitantes, sobretudo de outros Estados e do exterior do país.

Por ser o destino de maior procura do Estado, o secretário Flávio Nogueira Júnior tem acompanhado as ações no município de Luís Correia.

A Força Tarefa, realizada pela Setur, avaliou a precariedade da iluminação pública que, na forma da lei, é responsabilidade do município. Ocorre que, mesmo diante de algumas tratativas, o poder público municipal não tomou providências, deixando na escuridão os principais pontos turísticos da cidade, como por exemplo, a orla da praia de atalaia, onde todos os postes estavam apagados. 

Outro ponto importante, a Praça do Coqueiro, já estava com quase a totalidade dos pontos de iluminação apagados, gerando inclusive insegurança aos que procuravam o lugar para diversão. 

Em Barramares, onde acontece um evento realizado pela iniciativa privada e com alto número de foliões, as luzes que fazem a iluminação das principais vias de acesso ja estão em plena recuperação, através de uma intervenção do Governo do Estado do Piauí. "Levamos o problema ao Governador Wellington Dias, que nos determinou uma solução imediata para dois importantes aspectos: a iluminação pública e a limpeza do município, bem como a retirada de areia das pistas que compreendem a beira mar de Atalaia" . 

Outro ponto que o secretário destaca em relação à iluminação é a segurança pública. " A escuridão acaba por dar margens a ocorrência de crimes como assaltos, arrombamentos e outros infortuitos que a gente quer afastar dos turistas que procuram o nosso destino para férias".

A recuperação da iluminação pública das principais vias de Luís Correia e Barra Grande serão concluídas na tarde desta sexta feira, dia 30. Já a limpeza da cidade, já vem sendo feita de forma permanente há cerca de 15 dias.

Limpeza 

Os trabalhos desenvolvendo ações que vão desde limpeza na orla e praias, como a iluminação de alguns pontos na região.

Desde o dia 22 a coleta de lixo se intensificou nas praias de Macapá, Barra Grande, Maramar,  Arrombado, Coqueiro, Peito de Moça e Atalaia que também recebe especialmente os trabalhos de remoção da areia na pista.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com 

Segurança no litoral é reforçada para prevenir acidentes com banhistas


O efetivo do Corpo de Bombeiros foi reforçado no litoral piauiense para a Virada do Ano e também período de férias. A segurança será redobrada na praia de Atalaia, em Luís Correia. No dia 31, o trabalho dos militares será concentrado também na prevenção de acidentes de combate a incêndios provocados por fogos de artifício.

"Na praia haverá a tradicional queima de fogos, mas são necessários alguns cuidados. O principal conselho é utilizar cabos ao soltar fogos, para afastar o máximo possível da mão. Em casos de fogos fixos, deve-se afastar o máximo possível de residências para evitar um possível incêndio", explica o major Juliano Cristian.

O militar acrescenta que os banhistas também devem ter cuidado com a combinação álcool e mar. Segundo ele, o número de acidentes com banhistas vindos em excursão tem aumentado. 

"Essas pessoas já vêm ingerindo bebida alcóolica e quando chegam já adentram no mar sem tomar nenhuma precaução. Algumas passam mal dentro da água, se tornando um problema para o Corpo de Bombeiros", disse o major dos bombeiros

No total, um efetivo de cerca de 15 bombeiros reforçam a segurança no litoral do Piauí até o dia 9 de fevereiro. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Litoral do Piauí: destino certo para receber o novo ano

O mar calmo de águas mornas, a beleza exuberante, o ambiente, a gastronomia e a programação de shows, são alguns entre vários motivos para a escolha do turista neste fim de ano que deseja seguir rumo ao litoral piauiense. O local, faz  com que o turista se sinta em casa e torne o destino certo para descansar merecidamente os dias de férias e aguardar a chegada de um novo ano em grande estilo. 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo do Piauí, trabalha para que tudo aconteça de forma organizada no litoral do estado. Após reuniões que aconteceram na sede da Setur com os representantes dos demais órgãos envolvidos,  as ações serão desenvolvidas sempre pensando no bem estar dos turistas. 

“Todos os anos buscamos melhorar o trabalho em conjunto e estamos conseguindo. Ano passado a festa foi linda, quem foi pode conferir, e as reclamações de anos anteriores como a falta de água, de energia e a sujeira nas praias, foram problemas resolvidos. Essa organização fazem com que o turista se sinta seguro em ir para nosso litoral que é tão lindo e de pessoas receptivas”, destaca o gestor.

A partir do dia 27, uma equipe de educadores de trânsito estará em Parnaíba e Luís Correia recepcionando os turistas que chegam para curtir as praias. Será distribuído material informativo chamando a atenção para o uso dos equipamentos de segurança e sobre a conduta de cada um no trânsito.
Em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), a diretoria de Infrações do departamento realizará blitzen e organizará o trânsito nas principais vias de acessos às praias, como a do Coqueiro e Barra Grande. 

Além do Detran, demais orgãos como Sesapi, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança, Policias Militar e Civil, Agespisa, Eletrobras e outros participam desse trabalho em conjunto.

Para aqueles que aguardam uma grande festa, será montado um palco na Orla de Atalaia, que na sexta-feira (30), a animação fica por conta das bandas Farra da Gordinha, Júnior Berger, Mateus Fernandes e Ângela Espíndola, Já no sábado (31), Zezo, Mara Pavanelly, Dudu Nogueira e Léo Cachorrão. Durante o dia, equipes da Setur ficarão em um quiosque localizado na Orla para prestar informações aos turistas.

Fonte: Secom
cidades@cidadeverde.com

Bando explode caixa eletrônico em agencia do BB

  • fd5cda66-0a7c-45b2-a2e5-f6d3f5975cf5.jpg
  • ee2f16f4-32bb-47ae-86ca-e17dfedd325d.jpg
  • ea05803e-dd0a-4c8c-9696-cb17b2478d79.jpg
  • b0d8e69f-fe0c-4716-9de7-56a1a5e75250.jpg
  • 663e2d95-3d7d-4a4e-b464-78aa952e3154.jpg
  • 30eed07b-9136-4948-9763-ea9267ce7ba9.jpg
  • 06bdd2ef-30bf-46db-995d-238a634b5447.jpg

Mais uma agência bancária teve dois caixas eletrônicos explodidos na madrugada desta sexta-feira(23). Dessa vez, o alvo foi a agência do Shopping Amarração, no Centro de Luís Correia, no litoral do Estado. A ação teria acontecido por volta das 4 horas. 

Segundo as primeiras informações, quatro pessoas teriam participado da explosão na agência e mais um carro teria ficado próximo à Companhia Independente de Turismo da Policia Militar (CIPtur), colocando pregos grandes para furar os pneus das viaturas. Dois taxis também tiveram os pneus furados por esses pregos. 

Os bandidos teriam usado munição de grosso calibre e com a explosão, a agência ficou parcialmente destruída. 

O banco está isolado e a perícia criminal é aguardada para iniciar os levantamentos. 

Esta é a 16ª explosão em quatro meses em todo o Estado. Na semana passada, outra cidade do litoral também teve os caixas destruídos. Foi na rodoviária de Parnaíba. 


Caroline Oliveira
Com informações do Notícia da Manhã
carolineoliveira@cidadeverde.com

Polícia exuma corpo de homem morto dentro de delegacia em Luís Correia

A Polícia técnico-científica exumará, em Parnaíba, o corpo de Hélio Marcos Machado Rodrigues, que faleceu na Delegacia de Luis Correia em 28 de novembro de 2011. Os atos serão comandados por Antonio Nunes, diretor de Polícia técnico-científica e contará com uma equipe com mais dois médicos legistas, um auxiliar de necropsias, uma perita odonto-legista, uma Agente de Polícia Civil e mais uma servidora do IML de Parnaiba. 

A exumação será acompanhada por uma equipe da Delegacia de homicídios. Tal exumação visa a tentar esclarecer a causa mortis posto que a primeira perícia não foi conclusiva."Na época da morte de Hélio chegou-se a conclusão de asfixia, mas não ficou definido se por ele mesmo ou outra pessoa", explicou Antônio Nunes.

O procedimento foi requisitado pelo Ministério Público e o juiz de Luiz Correia acolheu os argumentos. A equipe da Perícia sairá de Teresina na madrugada do dia 23 de dezembro ( nessa sexta ) e os procedimentos se iniciarã ;o após ad 8:00 hs.

 Inicialmente a equipe vai se reunir na Coordenação regional de Perícias de Parnaiba de onde vai se dirigir ao cemitério São Sebastião. Também devem ser feitos exames toxicologicos requisitados pela autoridade policial.

 

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Projeto Praia Acessível inicia nova temporada no litoral

O Projeto Piauí Praia Acessível inaugurou a temporada de férias no litoral piauiense com a visita da Associação das Pessoas com Deficiência de Paulistana e Região. A iniciativa teve início em julho deste ano e funciona na Praia de Atalaia, no município de Luís Correia. Ele oferece condições para que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam usufruir da praia e do banho de mar assistido com segurança, dignidade e autonomia.

O local possui uma estrutura com banheiros acessíveis, um masculino e um feminino, um espaço administrativo e outro que serve para guardar os pertences tanto para as pessoas com deficiência como para acompanhantes. Para o banho de mar assistido por monitores, é usada uma rampa de acesso ao mar e cadeiras anfíbias (que permitem locomoção em terra e água). Além dos monitores, guarda-vidas do Corpo de Bombeiros acompanham as atividades.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, ressalta que a intenção é proporcionar um lazer acessível a todas as pessoas com deficiência. "Esse é um projeto inovador e pretendemos implantar em outras praias do Piauí uma estrutura acessível para que as pessoas com deficiência possam aproveitar momentos de lazer, em igualdade de oportunidade com as demais pessoas”, destaca o gestor. Ele ainda fala que o serviço do Praia Acessível funcionará, nesse período de alta estação, nos dois turnos para melhor atender as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que queiram visitar o litoral.

A presidente da Associação das Pessoas com Deficiência de Paulistana e Região, Gildeni Coelho, que tomou banho de mar pela primeira vez, fala que a experiência de entrar no mar é indescritível. "Já tive a oportunidade de ver o mar, mas nunca de entrar e tomar um banho. Cruzei o estado, vim de Paulistana, para hoje ter essa experiência. E foi muito bom!", destaca a presidente.

Darcivânia Sousa, também, teve a oportunidade, através do Praia  Acessível, de tomar um banho de mar pela primeira vez. Ela veio de Acauã e descreve que a sensação se entrar no mar é maravilhosa. "O mar é maravilhoso valeu a pena esperar para chegar aqui! Estou muito feliz e satisfeita que no Piauí estamos quebrando as barreiras e tornando os lugares mais acessíveis", frisa.

Alcineide Nascimento, que também é de Acauã e experimenta pela primeira vez o banho de mar, diz que não tem palavras para descrever esse momento. "Não imaginava que o mar era tão bom! É uma sensação maravilhosa que não tenho palavras para descrever. Estou feliz em saber que a acessibilidade chegou na praia. Vim de tão longe para aproveitar esse lugar magnífico que é a praia", complementa.

Os interessados em agendar devem entrar em contato com a coordenação do projeto por meio dos telefones (86) 3222-3405/ (86) 99414-5805 ou por email agendapiauipraiaacessivel@gmail.com. As pessoas com deficiência que quiserem usufruir do serviço devem se dirigir à sede do projeto, localizado na orla da Praia de Atalaia, com documento de identificação com foto e CPF e solicitar as cadeiras. No período de alta estação o horário de funcionamento será de 8h às 17h.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Posts anteriores