Cidadeverde.com

Luxa se diz surpreso com demissão e critica conselho do Flamengo

Imprimir

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não digeriu a demissão do comando do Flamengo, na noite da última segunda-feira (25). Em entrevista coletiva, o treinador se mostrou surpreso com a decisão da diretoria rubro-negra, que optou pela saída do comandante após início ruim no Campeonato Brasileiro - em três rodadas o time teve duas derrotas e um empate.

"Fiquei surpreso porque há 20 dias, quando tive sondagem do São Paulo, o presidente do Flamengo (Eduardo Bandeira de Melo) disse que eu era fundamental. Como é que mudou três semanas depois? Isso me causa uma surpresa muito grande. O Flamengo fala muito de projeto, gestão... Como é que fica a situação do profissional? Vai ver era um projeto de 20 dias", ironizou o treinador. 

Luxemburgo ainda aproveitou a situação para criticar políticas internas do Flamengo. De acordo com o técnico, o conselho de gestão do clube atrapalha projetos destinados ao futebol que são desenvolvidos pela comissão técnica e diretoria.

"O Flamengo trabalha com grupo de gestor. Nós, eu e Rodrigo Caetano (diretor executivo de futebol), contratados, não somos ouvidos. O grupo resolve as coisas e não sabe nada de futebol. Podem ser competentes nas suas empresas. Ficamos de pés e mãos atadas, o conselho de gestão veta tudo... Que experiência eles têm em futebol?", disse.

Além dos maus resultados no Campeonato Brasileiro, a demissão de Vanderlei Luxemburgo também é atribuída aos atritos com parte da direção do clube. Ao longo da temporada, o treinador criticou e cobrou publicamente o clube por reforços e melhorias em infraestrutura. "O Flamengo tem o melhor CT do Rio, mas acanhado demais para quem quer tocar o futebol", frisou Luxa, mais uma vez, nesta terça-feira.

Com a saída de Luxemburgo, o auxiliar Jayme de Almeida comanda o time interinamente. Cristóvão Borges, ex-Fluminense e Vasco, além de Cuca, do Shandong Luneng, da China, e Oswaldo de Oliveira, do Palmeiras, aparecem entre os cotados para assumir o cargo.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais