Cidadeverde.com

Mádison reclama de "lenga-lenga" e defende diálogo entre TCE e Alepi

Imprimir

Wilson Filho/Cidade Verde

O deputado estadual João Mádison (PMDB) defendeu nesta terça-feira (21) que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e a Assembleia Legislativa (Alepi) dialoguem para acelerar a substituição do conselheiro Anfrísio Lobão, aposentado neste mês. 

"Estamos oficiando ao Tribunal de Contas que eles se decidam logo. Queremos saber qual é o regimento, o que eles vão fazer. O que não se pode é ficar nesse lenga-lenga, nessa coisa de postergar uma decisão que nós já sabemos que tem que ser feita de forma imediata. Nós não temos nada contra o Tribunal, mas ele deve respeitas o poder Legislativo", declarou. 

"O Tribunal não pode ficar adiando a vacância do cargo, até porque o doutor Anfrísio se aposentou e não voltou mais. Se ele não voltou, é porque a aposentadoria é válida. O que a gente sente é que há alguma coisa no ar. Acho que chegou o momento dos presidentes da Alepi e do TCE sentarem para buscar um bom entendimento. O que não se pode é adiar mais", acrescentou.

João Mádison já declarou seu voto na futura eleição, que é aberta para cidadãos, mas o parlamentar defende que um deputado seja eleito. "A Alepi está madura e consciente daquilo que vai fazer. Eu defendo que esta Casa deva escolher um parlamentar para assumir o cargo. Precisamos mostrar que os parlamentares são competentes e podem assumir essa função. Eu já tenho candidato, que é do meu partido, Mauro Tapety, e vou defendê-lo até o fim", concluiu. 

Emanuela Pinto (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais