Cidadeverde.com

Maio Amarelo: Estaiada ficará amarela para reforçar os cuidados no trânsito

Imprimir

A Ponte João Isidoro França – Ponte Estaiada – ficará amarela, durante todo este mês, para celebrar o movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida. 

O movimento mundial ocorre no mês de maio e desenvolve ações que reforçam a atenção para os cuidados no trânsito e faz um alerta à população sobre os altos índices de acidentes automobilísticos, que vitimam milhares de pessoas diariamente. 

Pontos turísticos e prédios e/ou monumentos públicos recebem uma iluminação especial em diversas partes do mundo. 

A cor amarela simboliza atenção e faz menção à sinalização de advertência utilizada nas placas de trânsito. A campanha é mais uma importante ação de cidadania, realizada em parceria entre o poder público e a sociedade civil, que trazem à tona o tema dos acidentes no trânsito como uma verdadeira epidemia. 

Com a campanha, assim como no Outubro Rosa (contra o câncer de mama) e no Novembro Azul (contra o câncer de próstata), o objetivo é incentivar motoristas e pedestres a adotarem um comportamento prudente e mais responsável no trânsito.

“Nós recebemos do Detran esse pedido especial de colocar uma iluminação em amarelo na Ponte Estaiada e não só acolhemos o pedido, como também manifestamos nosso apoio nessa importante campanha. A Prefeitura de Teresina também reforça com a população a valorização da vida e os cuidados devidos no trânsito, prezando pela integridade de todos”, pontuou Davimar Holanda, coordenador de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH).

A Organização das Nações Unidades (ONU) decretou este período como a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Os países que compõem a Organização assumiram o compromisso de unirem esforços para reduzir em 50% o número de mortos e feridos no trânsito até 2020.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais