Cidadeverde.com

Mais de 70% das cidades podem não pagar 13º, garante Arinaldo

Imprimir
  • _MG_9137.jpg
  • _MG_9134.jpg
  • _MG_9127.jpg
  • _MG_9116.jpg
  • _MG_9111.jpg
  • _MG_9105.jpg

O presidente da Associação Piauiense de Municípios, Arinaldo Leal garantiu que mais de 70% dos municípios do Estado estão com as contas atrasadas o que pode provocar o atraso do 13º salário, que deveria ser pago para os servidores em dezembro.

"Nós temos um recurso extra, que é oriundo de uma emenda do deputado Júlio César, mas com isso a gente poderia pagar só o 13º. Usamos o mês de outubro para pagar setembro, novembro para pagar outubro e consequentemente vai chegar dezembro e talvez a gente não consiga pagar 13º", afirmou o presidente.

Arinaldo pontua que a situação é o limite de algo que já vem crescendo há longos meses nos municípios, que seria a insuficiência do Fundo de Participação dos Municípios. "A gente temia que chegasse a essa situação, mas quando chega a mexer na folha de pagamento já tem vários outros serviços atrasados, ou seja a situação já é preocupante", pontuou.

O prefeito explica que as responsabilidades acrescidas aos municípios e a instabilidade da verba mensal provocaram essa situação limite. Somando-se a isso, a seca que atinge boa parte do Semiárido piauiense. O Cidadeverde.com mostrou em reportagem nesta segunda-feira (21), por exemplo que o açude de São Julião, principal ponto turístico do municíío secou.

"Essa questão da seca é terrível e não é só em São Julião. Vila Nova do Piauí, Fronteiras, Campo Grande do Piauí, Bocaina e outras também perigam ficar sem água se não houver reposição", declarou Arinaldo.

Para o gestor, aguardar medidas do Congresso nacional serão aguardadas para resolver a situação.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais