Cidadeverde.com

Maklandel Aquino quer reduzir cargos comissionados do Estado em 70%

Imprimir

Wilson Filho/Cidade Verde

O candidato a governador pelo PSOL, Maklandel Aquino, defendeu a redução dos cargos comissionados no governo do Estado em 70% e a incorporação de atuais servidores dos órgãos públicos na lista de efetivos.
 
Para Maklandel, os trabalhadores que já têm uma vivência no serviço público não devem ser descartados e sim receber um reforço na formação para voltar a assumir o posto já exercido.
 
“Defendo a extinção de boa parte desses cargos comissionados, mas não o descarte dos servidores. Esses que já trabalham nos órgãos do governo passariam a ocupar vagas efetivas e deste modo não precisaríamos de mais comissionados, pois todas as vagas estariam preenchidas permanentemente. Só acho necessário um investimento na formação continuada deles” declarou.
 
Maklandel participou de uma assembleia e ato dos servidores municipais em frente à prefeitura de Teresina. Ele defendeu a mesma manutenção dos cargos nos órgãos municipais.
 
Debate 
O candidato elogiou o debate realizado na última terça-feira (26) pela TV Cidade Verde, ressaltando a importância da participação dos sete candidatos e de um tempo igual para todos.
 
“Fiquei feliz pela participação de todos independente de ter ou não representação no congresso nacional. Isso possibilita os piauienses de conhecer o que pensa e o que defende cada candidatos. Lá eles não foram “maquiados” por uma forte campanha de marketing como a gente costuma ver nos programas dos candidatos com mais recursos. Eles puderam demostram a capacidade ou incapacidade nos assuntos ligados ao estado que eles se propõe a governar” destacou.

Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais