Cidadeverde.com

Maklandel Aquino se declara a favor da descriminalização da maconha

Imprimir

O candidato a governador Maklandel Aquino se declarou a favor da descrimininalização da maconha a nível nacional. Em entrevista ao Notícia da Manhã desta terça-feira (02), o candidato ressaltou a proposta do deputado Jean Willys, também a favor da descriminalização da droga.

Fotos: Thayse Oliveira/ Cidadeverde.com

"Uma proposta do Jean Willys, coloca a legalização do plantio, do uso e está colocando a taxação desse produto que irá favorecer o tratamento daqueles que são viciados. Defendemos a implantação de políticas antitabagismo de forma a ter controle sobre isso. A droga sendo proibida, faz com que a pessoa procure um traficante que vai oferecer outra droga. É um dano bem maior a sociedade. Descriminalizar pode ser uma medida adotada como política de saúde do Estado. Nós somos a favor da descriminalização da maconha. Isso passa por uma política nacional, não estadual. Nós temos países como Uruguai que adotou e nem por isso aumentou o índice de criminalidade", declarou o candidato.

Segurança

Sobre a questão, Maklandel pontua que é preciso adotar meios capazes de garantir uma investigação precisa para o combate do tráfico. "Achamos que a política de segurança do nosso Estado é muito incipiente, uma vez que nossa juventude está aí sem perspectiva. Investir em segurança pública é inovar nas ações como educação, entre outras", pontuou o candidato.

Outro ponto defendido pelo candidato seria a desmilitarização da PM como forma de aumentar a confiança da sociedade no aparelho policial. "Precisamos de uma Polícia humanitária na qual a sociedade tenha confiança e sinta a presença do Estado ali representado pela Polícia", completou Maklandel.

Dívida Pública

Maklandel aproveitou a ocasião para alertar a população sobre a dívida pública que, segundo ele, tem sido um dos grandes empecilhos no desenvolvimento econômico do Estado.

"Nós temos uma proposta de uma auditoria cidadã da dívida pública. Já tivemos uma no Congresso com uma CPI e lá foi constado que 90% da dívida é ilegal, por isso que nós defendemos essa auditoria para ter esses recursos voltados para o nosso povo", declarou.

Lei de Responsabilidade Fiscal

O candidato acrescenta ainda que entrará com uma ação de inconstitucionalidade contra a lei de responsabilidade fiscal. "Mais do que isso, temos que ter um Governo que tenha responsabilidade com seu povo", pontuou.

Campanha

Sobre o baixo investimento de campanha e na divulgação de suas propostas, o candidato afirma que conta com a força da TV Cidade Verde para levar suas propostas pelo interior.  Segundo ele, há possibilidades de mudança e a população mostrará a vontade nas urnas.

"Nós estamos numa disputa de ideias e eu acredito que haverá uma mudança. De fato não temos estrutura, mas temos a força da TV Cidade Verde e esperamos que todos sejam compreendidos por todos os piauienses", concluiu o candidato.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais