Cidadeverde.com

Maklandel critica Ronda Cidadão e defende triplo de efetivo nas ruas

Imprimir

Atualizada às 16h

O candidato do PSOL ao governo do Estado, Maklandel Aquino, revelou, durante entrevista nesta terça-feira (29) à TV Cidade Verde, que entre suas metas de gestão está fortalecer o agronegócio no Piauí. 

“Não queremos a industrialização do campo. Queremos desenvolver as agrovilas e dar assistência técnica. Vamos investir no Emater, que está sucateado, e dar a infraestrutura necessária para a comercialização da produção”, explica o candidato.
 
Maklandel Aquino prometeu, ainda, uma “revolução” na saúde. Para ele é necessário garantir mais recursos públicos para o setor e, pelo menos, 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do Piauí para investimentos na área.

Atualizada às 16h

 

O candidato do PSOL ao governo do Estado, Maklandel Aquino, declarou, em entrevista ao Cidadeverde.com nesta segunda-feira (28), que é a favor da desmilitarização da PM e da criação de uma polícia mais comunitária. 

Maklandel criticou a estrutura do Ronda Cidadão no Piauí. Segundo ele, a categoria não é suficientemente páreo para atender às demandas do Estado. "As pessoas não ocupam espaço nas ruas porque não há segurança e não há segurança porque o efetivo é pouco. Seria necessário pelo menos o triplo de policiais militares nas ruas", argumenta o candidato.

Como a Polícia Militar é respaldada na Constituição, a saída defendida por Maklandel é reforçar o caráter comunitário da PM. 

"Para atender corretamente à população é preciso estar nas ruas, ter contato diário, vivência. O Ronda Cidadão, mesmo com o telefone embarcado nas viaturas não funciona assim. Precisamos estabelecer novamente os PPOs [Postos de Policiamento Ostensivo] nas praças e nos bairros e trabalhar o lado humano dos policiais", finalizou.

Jordana Cury e Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais