Cidadeverde.com

Maklandel ouve pedidos e reclamações durante visita na Seduc

Imprimir

Wilson Filho/Cidade Verde

Na manhã desta quarta-feira (10), o candidato a governador Maklandel Aquino (PSOL) cumpriu agenda de campanha na Secretaria Estadual de Educação, onde conversou com servidores.

Maklandel disse que ouviu pedidos de melhorias estruturais no prédio da Seduc e afirmou que a principal causa para os problemas nos serviços estaduais é o alto número de empréstimos realizado na gestão do ex-governador Wilson Martins (PSB).
 
“Tivemos muitos relatos de falta de estrutura de trabalho na própria Seduc. Uma servidora chegou a dizer que faltava até papel higiênico no local. A crise econômica do Estado está se refletindo na prestação dos serviços. Não só no infringir da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas também nos serviços. Isso tudo é reflexo dos inúmeros empréstimos contraídos no governo de Wilson Martins” disse.
 
Maklandel apresentou propostas para o setor, como a revisão do plano de carreira para professores e outros servidores da educação e a ampliação do horário Pedagógico em 50%.
 
“Defendo o pagamento do piso nacional para 20 horas e a construção do plano de carreira para ampliar o horário pedagógico para 50% da jornada e ao longo dos 4 anos pactuar uma politica de valorização que no final desse período os professores tenham uma remuneração digna e uma carreira que contemple a formação” pontou.
 
À tarde o candidato realiza panfletagem na rua Ceará, próximo a Universidade Estadual do Piauí, bairro Pirajá.

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais