Cidadeverde.com

Maklandel propõe integração de ônibus com metrô em Teresina

Imprimir

O candidato a governador pelo PSOL, Maklandel Aquino, defendeu a ampliação da linha do metrô de Teresina e a integração com as linhas de ônibus coletivos da capital, como objetivo de ajudar a diminuir os custos de vida dos trabalhadores de Teresina.  

"Queremos a ampliação das linhas do metrô de Teresina para levar à população das zonas norte, sul e para as cidades da Grande Teresina, além da integração com as linhas de ônibus da capital. Isso servirá para possibilitar essa mobilidade urbana com um transporte eficiente, ágil, seguro, higienizado e com um preço acessível para os trabalhadores, como forma de contribuir para a redução do custo de vida em Teresina", disse.  

Para o candidato do PSOL, os problemas de mobilidade urbana na capital não se resolverão com a construção de viadutos e pontes, mas com o aumento nos investimentos no setor de transporte. Ele apontou o aumento da frota de veículos mensalmente na cidade como causa principal para a inviabilidade desse projeto de construções. 

"Até cidades planejadas para o automóvel como Los Angeles(EUA), por exemplo, já assimilaram que não é possível a médio e longo prazo garantir uma fluidez no trânsito com essa quantidade de veículos circulando. A nossa prioridade é investir no transporte público de massa para desafogar o trânsito", argumentou.  

Maklandel cumpre agenda de campanha neste fim de semana nos municípios de Oeiras, Dom Expedido Lopes, Picos e Valença. 

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais