Cidadeverde.com

Manuela do Monte fala do sucesso de Chiquititas

Imprimir

Intérprete da sensível Carolina em “Chiquititas”, do SBT, Manuela do Monte costuma ganhar frutas e legumes dos barraqueiros em suas frequentes idas à feira orgânica do Parque da Água Branca, em São Paulo. Ela é adepta de uma alimentação saudável e gosta de compartilhar seus hábitos alimentares com os seguidores de suas contas nas redes sociais. E, apesar de estrelar uma novela infantil, a atriz conta ser igualmente assediada por adultos e crianças.

— Os pais acabam acompanhando a novela por causa dos filhos. Já ganhei abobrinhas, caixas de morango... Outro dia um produtor me disse que a filha não acreditava que eu frequentava a feira.

Gaúcha, ela deixou o Rio, onde morava desde 2003, para atuar no remake escrito por Íris Abravanel, em São Paulo. Hoje, o interesse da atriz pela alimentação saudável é tamanho que ela costuma prestar atenção até nos lanches dos outros atores de “Chiquititas” durante os intervalos das gravações.

— Falo o que sei sobre cada alimento. Tem biscoito doce, por exemplo, que é rico em sal e faz mal. Procuro alertá-los — conta.

Atenta também ao visual, a atriz conta que o cabelo ondulado usado por sua personagem é motivo de orgulho para ela.

— Já vi criança desistindo de fazer chapinha por conta do meu cabelo enroladinho. Na adolescência, eu alisava, sofria com isso. Só com o tempo aprendemos a valorizar o movimento dos cachos — diz.

Por conta dos bons índices de audiência de “Chiquititas”, que tem média de 13 pontos, Manuela fará uma de suas novelas mais longas, com cerca de 450 capítulos e previsão de término só em junho de 2015. A atriz, que estreou na TV na minissérie “A casa das sete mulheres” (2003) e já atuou em outras produções da Globo como “Malhação” (entre 2003 e 2004), garante que a longa jornada não tira a sua motivação.

— O carinho do público faz a diferença. Chego a chorar de emoção. Tem vovós que não teriam coragem de abordar o Tarcísio Meira, mas falam comigo para poder agradar aos netos.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais