Cidadeverde.com

Manutenção na Ponte Metálica não tem previsão para terminar

Imprimir

Cerca de 500 veículos passam pela Ponte Metálica João Luís Ferreira diariamente, no sentido Teresina-Timon e Timon-Teresina. Ou pelo menos deveriam passar, porque ela ainda encontra-se em manutenção sem previsão de término, de acordo com o que informou o Major Iran Moura, subcomandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual do Piauí - BPRE-PI.

O nível dos trilhos está sendo mantido enquanto o trabalho de manutenção é feito na ponte, e somente os trens que transportam combustível estão autorizados a passar desde a semana passada.

"A partir do momento que houver a pavimentação asfáltica haverá o retorno da passagem dos veículos automotores", informou o Major Iran.

O major também disse que os motociclistas também estão podendo transitar pela ponte, mas estão tendo problemas para passar por causa dos buracos. e acabam caindo e se machucando.

A Ponte Metálica foi inaugurada em 2 de dezembro de 1939 e demorou 17 anos para ser concluída e o projeto inicial era para que nela transitassem apenas linhas férreas. Com o tempo e a necessidade de circulação das pessoas, ela foi adaptada para pedestres, passagem de motocicletas e veículos automotores.

 

Lyza Freitas (Especial para Cidadeverde.com) 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais