Cidadeverde.com

Mão Santa quer complexo esportivo na capital e creches Tia Adalgisa

Imprimir

O candidato a governador, Mão Santa (PSC) apontou o esporte como saída para tirar os jovens do ócio, da marginalidade e disse que essa é a forma de ensina-los a viver em sociedade. O candidato propõe ainda, caso seja eleito, a construção de um complexo esportivo em Teresina.

 


 
“É através do esporte que as crianças e os jovens aprendem a viver em sociedade, a perder e ganhar. E quando perde, o jovem vai buscar a equipe, a união, para se fortalecer. Entendo que o esporte tem a mesma função de uma escola, aliás, abrir um complexo esportivo é melhor que abrir uma sala de aula”, disse.
 
No complexo proposto pelo candidato devem ser oferecidas modalidades como futebol de campo, de areia, vôlei, natação, judô, caratê, dentre outras.
 
Apesar de considerar o esporte mais importante, o candidato do PSC afirmou que quando esteve no governo construiu duas mil escolas no Piauí e levou ensino médio para todas as unidades. Mão Santa propôs a abertura da “creche da Tia Adalgisa” nos 224 municípios do Piauí.
 
Religião 
O candidato prometeu também caso seja eleito, trazer Jesus para o Piauí, pois o estado está no pecado. “Primeiro temos que trazer Jesus para o Piauí, porque o estado está no pecado. É por isso que ando com Jesus, porque o povo aqui só está mentindo e roubando, levando o Piauí ao caos”. 

Emanuela Pinto (Especial para o CidadeVerde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais