Cidadeverde.com

Mão Santa quer indicar técnico e "despolitizar" secretaria de Segurança

Imprimir

O candidato a governador pelo PSC, Mão Santa afirmou que após intensificar suas viagens de campanha pelo interior do estado constatou que a principal reivindicação da população a questão segurança. Nesta semana, em Piripiri, o candidato prometeu, caso seja eleito, dar reforço nas academias de polícia civil e militar através de concurso público e indicar um técnico para "despolitizar" a a secretaria da área.

Wilson Filho/Cidade Verde

“Vou reconstruir a segurança do Piauí, que foi deixada de lado há doze anos. Eu pretendo realizar concursos já no meu primeiro ano de mandato para mil novos policiais civis, entre agentes e peritos; fazer concurso para 40 oficiais, além de reconstruir a academia da Polícia Militar que está abandonada” pontuou.
 
O candidato disse ainda que encontrou a população de Piripiri assustada após assalto realizado no Banco do Brasil no município vizinho de Piracuruca. Na ocasião, homens armados explodiram caixas eletrônicos e metralharam delegacia.
 
Mão Santa disse que a secretaria de segurança é usada só para interesses políticos e prometeu a contratação de um secretario mais técnico.
 
“Encontrei a população de Piripiri apavorada após assalto que aconteceu tão perto. O povo não para de reclamar da falta de segurança que está assombrando o estado. E isso aconteceu justamente na cidade do ex-secretário de segurança Robert Rios. Pretendo despolitizar a secretaria, tirar o controle dos políticos” reforçou.

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais