Cidadeverde.com

Maratona Davi Henrique leva esporte e serviços à população de Teresina

Imprimir

A 17ª edição da Maratona Davi Henrique foi realizada na manhã deste domingo (12), na avenida principal do bairro Planalto Uruguai, na zona leste de Teresina. A competição é uma realizada anualmente pelo Instituto Davi Henrique (IDHEN) que leva o nome do garotinho que faleceu em 1997 com 1 ano e 6 meses por afogamento. Este ano, além da disputa, foram realizados diversos atendimentos à população da região através do projeto Cidadania Ativa. 

A programação do evento começou com queima de fogos, seguida de uma benção para os presentes e leitura do histórico da Maratona por Socorro Silva e Mariana Monteiro, respectivamente, mãe e irmã de Davi.

A tradicional corrida contou com a participação de 500 crianças divididas em três baterias e percurso de 150 a 900 metros. Os primeiros colocados receberam de premiação uma bicicleta, troféus e medalhas.

Dentro da programação da maratona também foram ofertados serviços de orientação do Programa Bolsa Família, cadastro do transporte eficiente e emissão do passe livre para idosos e deficientes através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Leste III. Uma parceria entre o IDHEN, SESC, alunos residentes da Universidade Estadual do Piauí e FACID levaram dicas de cuidados odontológicos.

 

 

"Estamos muito a feliz com a participação da população nos serviços prestados pelo Cidadania Ativa. É obrigação do poder público levar e oferecer ações voltadas para o bem estar do povo", sintetizou Afrânio Neto, gerente do projeto Cidadania Ativa, que montou um espaço da beleza com corte de cabelo, hidratação e limpeza de pele. As crianças ainda tiveram um espaço dedicado a elas no qual puderam fazer desenhos e pinturas de rosto. 

Para a estudante Carine Ferreira o evento é uma ótima oportunidade para quem não tem tempo para tirar seus documentos. "Além de participamos da maratona, podemos tirar a identidade próximo de casa", declarou. A Secretaria de Segurança do Piauí ficou responsável por este serviço. A Polícia Militar fez a segurança e a Secretaria de Saúde fez assistência para os atletas. 

Segundo a organização, foram realizados mais mil atendimentos de diversas naturezas.

O presidente do Instituto Davi Henrique, Antonio Monteiro, falou sobre a importância de uma ação como essa que ainda distribuiu brinquedos e lanches. "A gente faz este evento para as crianças mais necessitadas de esporte e lazer", orgulha-se.

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais