Cidadeverde.com

Marcelo Castro admite que PMDB pode compor apoio ao governo na Alepi

Imprimir

Fotos: Wilson Filho / Cidadeverde.com

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) admitiu nesta sexta-feira (13) que seu partido pode compor a base de apoio ao governador Wellington Dias (PT) na Assembleia Legislativa. Quando questionado sobre a possibilidade no Jornal do Piauí, o parlamentar respondeu: "Sem dúvida alguma, tranquilamente".

Após a vitória do PMDB para a presidência da Alepi, Marcelo Castro visitou o governador petista, o que levantou os boatos sobre o assunto. Entretanto, explicou que o partido não está "se oferecendo" ao governo. "Todo oferecido ou é podre ou é ardido. Não estamos nos oferecendo a ninguém. O PMDB perdeu as eleições governamentais e o povo nos colocou na oposição. Mas, o partido já participou da base do PT antes, tanto em nível nacional como estadual. Então, esse apoio vai depender de um gesto do governador. Apesar disso, Wellington pode contar comigo em Brasília para fazer o melhor pelo Piauí", completou o presidente regional do PMDB.

Marcelo Castro é relator da reforma política em Brasília e afirma que os trabalhos estão avançados. Dentre os pontos que estão sendo discutidos estão: acabar com as campanhas individualizadas e reduzir a influência do poder econômico nas campanhas. "Ano passado tivemos mais de 20 mil campanhas para deputado federal e estadual. Isso não acontece em nenhum outro país. E quanto ao financiamento, eu defendo um que seja misto, parte com recursos públicos e parte com recursos privados, mas somente de pessoas físicas. Nesse caso, já estamos com a votação de 6 a 1 proibindo a doação de empresas", finalizou.

 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais