Cidadeverde.com

Marcha chega a Alexânia (GO) e faz palestra para vereadores

Imprimir

A marcha contra a corrupção chegou nesta sexta-feira (19) à cidade de Alexânia, no Goiás. Os ativistas piauienses deixaram Goiânia no dia 16 rumo a Brasília. A intenção é fazer uma alerta para os crimes de corrupção, bem como pedir punição dos os envolvidos em crimes desta natureza. Por volta das 20h, integrantes da marcha farão uma palestra na Câmara de Vereadores do Município.

, que nasceu no Piauí, caminha rumo à Brasília. Os caminhantes vão percorrer 200 km saindo de Goiânia até Brasília. Este ano, os organizadores da marcha vão ser recebidos pela presidente Dilma Rousseff e irão propor ações de combate a corrupção. 

“Hoje caminhamos cerca de 30km. Estamos em Alexânia e logo mais faremos uma palestra na Câmara de Vereadores para apresentar a história da força”, informou Arimatéia Dantas, um dos idealizadores do marcha.

Um dos objetivos da mobilização é denunciar ao Conselho Nacional de Justiça e ao Conselho Nacional do Ministério Público a morosidade das ações de improbidade administrativas deflagrando a campanha nacional: Ações de improbidade, julgamento já!

“Ontem fui chamado em Brasília para o encontro do Conselho Nacional do Ministério Público e a sociedade civil. Sinal que estamos repercutindo. A campanha que vamos lançar visa acelerar  julgamento de agentes públicos que cometeram crimes de improbidade”, conta Arimateia.

Baixa
Das 18 pessoas que começaram o percurso, duas já desistiram da caminhada em virtude de problemas de saúde. “Alguns com problemas de pressão, esgotamento físico, outras com as unhas caindo. Estamos poupando algumas pessoas para chegarmos até o final”, diz Arimateia.

A chegada em Brasília está prevista para o dia 24. Na capital federal, os manifestantes terão audiências no Ministério da Educação, na Controladoria Geral da União, no Conselho Nacional de Justiça e no Conselho Nacional do Ministério Público. 

Na Presidência da República, os ativistas pretendem entregar documento das entidades sociais conclamando a realização do pacto entre Estados e sociedade civil para o combate à corrupção.

Hérlon Moraes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais