Cidadeverde.com

Marden e Robert pedem que TCE-PI informe se reajuste salarial fere a LRF

Imprimir


Marden Menezes assina requerimento

Os deputados estaduais Marden Menezes (PSDB) e Robert Rios (PDT) apresentaram requerimento para que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) se manifeste sobre o reajuste dos policiais civis e militares. Os parlamentares da oposição querem saber se os valores previstos em lei ultrapassam o limite prudencial e ferem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

O requerimento dos deputados leva em conta "a iminência de greve na polícia civil e paralisação da polícia militar" e pede urgência ao TCE-PI no envio da informação. 

As duas categorias aguardam que reajustes aprovados em lei e previstos para este mês sejam concedidos integralmente. O governo tenta negociar com os sindicatos para parcelar o aumento salarial, mas enfrentam resistência dos trabalhadores. 

No Notícia da Manhã desta terça-feira (26), o secretário de governo, Merlong Solano, reafirmou o discurso da equipe econômica do governo de que os reajustes previstos para maio e novembro farão com que o o estado ultrapasse o limite de gasto com pessoal da LRF. Isso implicaria em perda de repasses federais e, na visão do governo, comprometeria a atuação do poder público em vários setores. 

"O Robert Rios no Governo é polêmico e na oposição é incendiário. Temos gente muito qualificada na Fazenda e na área da Administração. Eu mesmo sou economista e sei fazer contas também. Não há dúvidas: implementados reajustes na integralidade,  parcela de maio mais a de novembro, chegaremos ao segundo semestre fora dos limites da LRF", disse Merlong Solano.

 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais