Cidadeverde.com

Marden: PI ter 60% da população dependente do Bolsa Família não é mérito

Imprimir
  • _MG_9216.jpg
  • _MG_9205.jpg
  • _MG_9204.jpg
  • _MG_9198.jpg
  • _MG_9187.jpg
  • _MG_9182.jpg
  • _MG_9179.jpg

O deputado estadual reeleito pelo PSDB, Marden Menezes, criticou a postura do governo federal em tornar a população nordestina "dependente" de programas sociais como o Bolsa Família. Segundo Marden, o fato de "60% da população ser integrada ao programa não é mérito nenhum, é demérito".

O tucano contesta o modelo adotado pelo governo petista que, segundo ele, acaba induzindo o eleitor a votar no Partido dos Trabalhadores. Marden afirma ainda que no governo da presidente Dilma Rousseff o Brasil teve a volta da recessão.

"A única coisa que se apega ao PT são os programas sociais que, na verdade, nasceram com o PSDB. Ontem eu levei à Assembleia a certidão de nascimento do Bolsa Família, uma lei que fundiu todos os programas assistenciais. Quero aqui tranquilizar o povo porque os programas todos serão mantidos e até aumentados. Não podemos conviver com a situação triste de calamidade na segurança, não podemos aceitar que em 12 anos o Piauí não tenha recebido uma obra grande. É muito pouco o que o Piauí recebeu do governo federal. O Piauí continua a recer míseros repasses do governo federal", criticou.

Marden atribui a grande votação de Dilma no Piauí aos programas de distribuição de renda e o deputado crê também que o Partido dos Trabalhadores trabalha para manter essa dependência. O deputado explica que essa é a razão pela qual o Estado se mantém na linha da pobreza.

"Essa votação maciça da Dilma no Piauí se deve a dependência do povo ao Bolsa Família e parece que o governo do PT quer manter essa dependência. E o que o PSDB não quer é conviver com a pobreza, quer é criar condições para gerar emprego e renda", comentou. 

O deputado destacou que o PSDB quer reduzir o número de ministérios, "que acabam servindo só para cabide de emprego", e reduzir o número de cargos comissionados no governo. 

"O Piauí merece mais. Temos que acabar com esse estereótipos de que o Brasil é dividido em estados do norte e do sul. O governo federal tem é que integrar, agregar as regiões. Temos que acabar com essa história de que o PT olha para cá porque somos de uma região mais pobre e o PSDB olha para o sul porque é rico. O fato do Piauí ter 60% de sua população integrada aos programas sociais não é mérito nenhum, é demérito", disse.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais