Cidadeverde.com

Margarete reprova possível antecipação de receita do Governo do Estado

Imprimir

A vice-governadora eleita Margarete Coelho (PP) reprovou a possível antecipação de receita do Governo do Estado para efetuar o pagamento da folha salarial de dezembro. Para a deputada estadual, a manobra anunciada pela Secretaria de Fazenda pode comprometer a administração de Wellington Dias (PT).

"Os próprios membros do Governo estão noticiando situações mais graves do que havíamos apurado. O secretário a Fazenda anunciou antecipação de receita para pagar os salários de dezembro. Durante a campanha o discurso era outro. Se antecipar as receitas próprias do Estado para pagar dezembro, certamente vai comprometer a receita de janeiro", argumentou a parlamentar, integrante da equipe de transição do petista.

Condenada por Margarete Coelho, a possível antecipação de receita se junta a outros fatores que comprometem a situação financeira do Estado. Servidores, comissionados e fornecedores enfrentam atrasos. Na sexta-feira (14), o próprio Wellington Dias afirmou que pode ser obrigado a fazer um corte de R$ 100 milhões na folha de pagamento a partir de 1º de janeiro.

Ainda nesta semana a equipe de transição do petista, formada por Margarete Coelho, Merlong Solano, Regina Sousa, João Rodrigues Filho, Amparo Esmério, Viviane Moura Bezerra, Germano Silva e Francisco José Alves da Silva (Franzé), deve apresentar um relatório detalhado sobre a atual situação do Governo do Estado. "A equipe está refinando esses dados para que o governador possa fazer o planejamento", destacou a progressista.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais