Cidadeverde.com

Marido corta garganta de mulher ao flagrá-la com suposto amante em casa

Imprimir

 

Um homem identificado como Antônio Francisco Silva Lima foi preso em flagrante na noite deste domingo (21) acusado de degolar a esposa e esfaquear o suposto amante dela, no bairro Piçarreira I, zona Leste de Teresina.

As informações foram colhidas de populares por policiais do 5° Batalhão. O comandante, coronel Sousa Marques, declarou ao Cidadeverde.com que a vítima, Ana Lima da Costa Teixeira, 30 anos, morreu no local após levar uma facada no pescoço, que cortou sua garganta, por volta das 21h. 

"Segundo os populares, ela vivia maritalmente com Antônio e, na noite de domingo, ele decidiu sair de casa. Ao retornar, a flagrou na cama com outro homem e a matou. O amante, Francisco Laerte de Sousa, ainda levou uma facada no abdômen, mas conseguiu sair correndo", completou o comandante.

O acusado foi preso pouco depois, por policiais do 5° Batalhão. Ele tentava se esconder nas redondezas, mas foi capturado e encaminhado para a Central de Flagrantes.

Atualizada às 11h56

Familiares estão velando o corpo de Ana Lima da Costa Teixeira, 30 anos, que foi esfaqueada no pescoço na noite de ontem (21), ao ser flagrada com um suposto amante, dentro de casa.

O velório acontece na casa da vítima, na rua Enilson Carvalho, bairro Piçarreira I, zona Leste de Teresina. O pai da vítima explicou que Ana teve um relacionamento com Antônio Francisco, mas eles estavam separados e ela já estava namorando com Francisco Laerte.

"Nós já havíamos avisado para que ela se afastasse de Antônio, porque eles viviam brigando e voltado. A gente só tem a lamentar o que aconteceu. Queremos que a justiça tome de conta", declarou o pai, Ribamar Teixeira.

O vizinho Francisco Custódio Nunes disse que estava na porta de sua casa quando viu Antônio entrar na residência onde estava Ana. "Ele entrou normalmente e depois só ouvimos os gritos. O outro rapaz saiu correndo ensanguentado e Antônio saiu depois, como se nada tivesse acontecido", contou.

Custódio disse ainda que, em seguida, duas filhas da vítima saíram gritando, pedindo ajuda. "A polícia encontrou ele (Antônio) atrepado em um pé de manga. Foi o próprio irmão dele quem o entregou", relatou o vizinho.

Segundo populares, Ana tinha cinco filhos e trabalhava como vendedora ambulante e operária de construção.

O Cidadeverde.com apurou que o suposto amante, Francisco Laerte, deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), ainda na noite de ontem. Ele foi submetido a uma cirurgia vascular e está em recuperação. A assessoria do HUT informou que ele não corre risco de morte.

 

Jordana Cury e Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais