Cidadeverde.com

Marina faz 1º pronunciamento como candidata em missa

Imprimir

Realizada com a presença de inúmeros políticos nesta terça-feira (19) em Brasília, a missa de sétimo dia em homenagem a Eduardo Campos se tornou palco do primeiro pronunciamento político de Marina Silva como candidata à Presidência da República pelo PSB. A confirmação da candidatura deve ocorrer nesta quarta-feira (20) em reunião do partido, também na capital federal. 

A ex-senadora, que havia feito apenas um discurso logo após a morte de Campos na quarta-feira (13), fez um pronunciamento lembrando a história do líder pernambucano e se dispôs a levar a campanha dele em frente. Marina lembrou que ele, em sua última frase na TV antes do acidente em público, disse que não desistiria do Brasil e que esse será o mote da campanha para as eleições presidenciais. 

"Desde criança, ele aprendeu no berço de sua família que, mesmo tendo condições de vida dignas, fez a escolha de lutar pelo direito daqueles que nada têm", afirmou Marina.

Mesmo com a candidatura da ex-senadora ainda não oficializada pela executiva do PSB, os integrantes do partido já falam de Marina como candidata. A indefinição persiste somente em relação ao vice na chapa. O mais provável é que a vaga fique com o deputado gaúcho Beto Albuquerque. 

Presente na missa, a senadora socialista Lídice da Mata comentou o desafio da possível candidata de seu partido. "No momento em que aceitou permanecer como candidata, [ela] aceitou também o discurso do PSB." 

Outros políticos assistem à celebração

A presidente Dilma Rousseff, que está em viagem oficial a Rondônia, foi representada na cerimônia em homenagem às vítimas do acidente aéreo da semana passada em Santos pelo vice-presidente, Michel Temer, e pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Também participaram da missa os parlamentares das bancadas do partido socialista na Câmara e no Senado, assessores da coligação Unidos pelo Brasil, liderada pelo PSB, além de ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), do qual a mãe de Campos, Ana Arraes, faz parte.

A missa foi concelebrada pelo arcebispo de Brasília, dom Sergio da Rocha, e os bispos auxiliares dom Leonardo Steiner e dom Marcony Vinicius Ferreira. A Catedral Metropolitana de Brasília ficou lotada.  

Durante a homilia, dom Sérgio da Rocha lembrou de Campos como um homem que manteve convicções ligadas à fé. “Ele valorizou a família de modo muito concreto, por meio de seu testemunho pessoal, e, por ser vocacionado para a vida política, ele alargou seu afeto, fazendo do povo brasileiro sua grande família”, destacou.

As homenagens seguem nesta terça. A família de Campos participa às 20h de uma missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na zona norte do Recife.

Fonte: Ig

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais