Cidadeverde.com

Marina visita moradora de Guarulhos e volta a defender escola em tempo integral

Imprimir

Durante visita à casa da cabeleireira Cleide Alves da Silva, no Jardim São Manuel, hoje (5), em Guarulhos (SP), a candidata à presidência da República Marina Silva (PSB) voltou a defender a escola de tempo integral, um de seus programas de governo. No local, Marina foi saudada pela família de Cleide e por seus vizinhos.

Cleide, que se declarou eleitora de Marina e se voluntariou para montar uma Casa de Marina e de Beto [um espaço de militância da campanha] em sua residência, é casada e tem dois filhos, um deles, de 7 anos, com síndrome de Down. “Tenho um filho que é especial e tudo fica muito a desejar. Não consigo trabalhar em tempo integral porque não existe escola aqui que pegue o meu filho em período integral. Então, só consigo trabalhar depois que ele vai para a escola”, disse a cabeleireira, que aprova o projeto de escola integral da candidata.

“Estamos aqui com Cleide nos comprometendo com a escola de tempo integral, para que crianças com necessidades especiais, como é o caso de Leonardo [filho de Cleide], e para que outras crianças que tenham as mesmas dificuldades possam ser acolhidas em uma escola que promova a educação inclusiva e faça o estímulo correto para que elas possam ser integradas adequadamente à sociedade e que seus pais possam ter também condições de trabalhar”, disse a candidata. Ela defendeu também a criação do Passe Livre e de creches “para que as mães possam deixar seus filhos”.

No local, Marina também desmentiu uma reportagem publicada hoje pelo jornal O Dia que diz que a candidata seria favorável a um projeto de lei que tira recursos de estados produtores de petróleo, tal como o Rio de Janeiro. “Uma série de mentiras estão sendo lançadas no Rio de Janeiro. Nosso compromisso é com a exploração do pré-sal, sem prejuízo dos estados produtores em relação aos royalties”, disse ela, acrescentando que, para fazer a escola de tempo integral, os recursos viriam da exploração do petróleo.  

Outro assunto abordado pela candidata na visita à cabeleireira foi a economia. Marina falou que sua equipe econômica “terá compromisso com a meta de inflação e com os juros baixos e a recuperação da credibilidade”.

Além de falar sobre a escola de tempo integral, Marina aproveitou a entrevista coletiva concedida a jornalistas na frente da casa da cabeleireira para criticar seus adversários. “Enquanto nossos adversários fazem uma campanha de difamação e destruição do processo político legítimo que os brasileiros estão fazendo para realizar a mudança, nós respondemos pedindo o apoio de toda a população”, disse Marina, acrescentando que sua campanha pretende focar apenas em seu programa de governo e em ideias e não "no embate".

Fonte: Agência Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais