Cidadeverde.com

Marinalva Santana e a esposa têm pedido de adoção atendido e recebem a filha

Imprimir

Há quase quatro anos no cadastro de adoção, o casal homoafetivo Marinalva Santana e Lucia Quitéria foi chamado à 1ª Vara da Infância na manhã desta sexta-feira (31) para receber a filha tão esperada, uma criança de nove meses de idade.

Segundo a coordenadora do Grupo Matizes o casal já estava esperando por esse momento desde 2010. "A gente estava inscrita no cadastro de adoção há quase quatro anos e hoje fomos informadas que tinha criança disponível para a adoção e que poderíamos ir recebê-la", contou Marinalva.

Ela informou que esta ainda é uma das etapas da adoção. "Primeiro demos entrada no pedido, aguardamos a criança e agora temos uma guarda provisória, depois de verificado se temos condições de continuar com a criança o processo é finalizado e a adoção é irrevogável", disse.

Militante do movimento LGBT, Marinalva comemora que o processo tenha corrido sem dificuldades. "Já sabemos que existe uma resistência da sociedade e no nosso caso não houve, mas infelizmente muitos ainda passam por isso", ressaltou.

Sentimento de mãe
Marinalva conta que sempre sonhou em ser mãe e que seu sonho finalmente se tornou realidade. "É algo mágico, uma emoção ímpar. Esse é um momento de maior felicidade e alegria, nós já éramos uma família, agora ela veio e aumentou essa família, além de trazer mais alegria para nossa vida", se emociona.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais