Cidadeverde.com

Marllos volta à delegacia e cogita concorrer a prefeito no interior

Imprimir
  • _MG_8751.jpg
  • _MG_8743.jpg
  • _MG_8733.jpg
  • _MG_8729.jpg
  • _MG_8719.jpg
  • _MG_8717.jpg
  • _MG_8715.jpg
  • _MG_8709.jpg
  • _MG_8705.jpg

Sem conseguir votos suficientes para se reeleger, o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) anunciou que voltará aos distrititos policiais no próximo ano, assim que terminar a legislatura. Marllos afirmou também que estuda a possibilidade de se candidatar a uma prefeitura no interior ou em Teresina em 2016.

Ele atribui a derrota ao acirramento da disputa esse ano e disse ainda que alguns candidatos fizeram promessas que não podem cumprir. "Essa eleição foi acirrada, disputada, com muitos candidatos, muitos vereadores de Teresina. Mas fizemos um trabalho que nos deu uma votação expressiva. Fomos o mais votado em Campo Maior, em Esperantina, Valença, Novo Oriente, Jatobá. Enfim, foi uma votação grande no interior. Aqui em Teresina tivemos uma queda, com muitos concorrentes. Mas não fiz uma campanha de sensacionalismo, com promessas que não podíamos cumprir. Muita gente se empolga com a expectativa de ir para Brasília. Muitos ansiosos, com vontade de trabalhar, acabam fazendo promessas na angústia do povo, de que vão resolver todos os problemas imediatamente. Temos responsabilidade, fizemos uma campanha com pé no chão, em cima daquilo que podia ser honrado. Saímos de cabeça erguida", explicou.

O mandato de Marllos termina em 31/01/15. Depois disso, ele avisa que voltará a trabalhar como delegado de polícia no Piauí, mas descarta completamente a ideia de sair da política. A ideia é trabalhar para viabilizar uma candidatura de prefeito no interior ou compor chapa com algum candidato em Teresina.

"Existe a possibilidade de transferir o título para Valença, mas posso ficar aqui. Comuniquei ao prefeito Firmino Filho as mais diversas obras que temos aqui e as emendas que ainda tenho direito para 2015 iremos colaborar. Comuniquei que poderemos ficar em Teresina, mas Esperantina e Valença nos deram uma votação expressiva. Se eu transferir o título é para disputar a prefeitura. Se ficar em Teresina vamos avaliar também. Podemos sair como vereador ou composição em aluguma chapa. Não vamos sair da política e queremos uma dessas três alternativas", afirmou.

Marllos nasceu em Esperantina, onde conserva lideranças, e sua esposa é vice-prefeita da cidade de Valença. 

Obras em andamento

O deputado assegurou também que até o final de seu mandato seguirá acompanhando as obras às quais destinou emendas parlamentares. Uma delas é a reforma do ginásio Verdão. 

"Estive hoje no Verdão. Não desistimos da obra, está quase 70% concluído. No dia seguinte que perdi a eleição voltei a trabalhar fiscalizando todas as obras. Nossas emendas foram de grande porte. Muitos dizem que talvez isso tivesse sido a causa de nossa derrota. Estou com a consciência tranquila. Obras do mercado em Esperantina, calçamento em Valença. Estaremos na próxima semana no Verdaõ para prestar contas do nosso mandato. Tem lá os assentos em conchas com padrão internacional, com pagamentos feitos. E pode ser entregue ainda esse ano. Se atrasar os pagamentos não é da minha alçada. Está sendo feita uma praça ao lado do Verdão, com cabines de transmissão. São quase 6 mil cadeiras. A Praça da Juventude do Francisco Marreiros, quarta-feira começa a parte metálica e vamos estar lá fiscalizando", comentou.

Segundo turno

Após ter apoiado a presidente Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno, Marllos anunciou que mudou de opinião e agora apóia o tucano Aécio Neves. "Entedemos que a mudança é necessária e a alternância de poder. A maioria das lideranças apóia Aécio, as condições de um Brasil melhor. Muitos têm medo de que Aécio ganhando muitos programas sociais irão acabar. Podemos acabar de vez com esse mito. Foi difícil essa decisão, mas pensei e como cidadão estou pedindo para aqueles que me seguem ainda que votem em Aécio", explicou.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais