Cidadeverde.com

Novas regras para o Black Friday Legal

A campanha Black Friday Legal, lançada pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net), passará por mudanças este ano e terá novas regras e benefícios. O objetivo é dar credibilidade à Black Friday e às lojas participantes e contribuir para a criação de um ambiente de confiança no comércio eletrônico durante a duração da promoção.  

Nova regra
Para ter acesso ao selo BFL 2016, a loja virtual também terá que ser associada ao Movimento e-MPE, programa criado para reduzir a mortalidade dos pequenos negócios do comércio eletrônico, por meio da difusão de conhecimento estratégico sobre o setor e da promoção de benefícios. Entre eles o direito a usar o selo Clique e-Valide e acesso ao Kit de Competitividade Digital, com ofertas de produtos e serviços a custos acessíveis. Também podem participar do Detonaweb, promoção realizada pela entidade no primeiro semestre de cada ano.

Os demais requisitos permanecem os mesmos. A loja tem que inscrever-se no site da campanha (http://blackfridaylegal2016.com.br), aceitar o Termo e Condição de Uso do Black Friday Legal e passar na análise cadastral que a equipe da camara-e.net faz. Essa análise avalia, entre outros itens, a situação da empresa junto à Receita Federal e o cumprimento do Decreto do Comércio Eletrônico, que estabelece que o site deve informar, em local visível, CNPJ, razão social e formas de contato físico e eletrônico (endereço completo e meios de contato, como telefone, e-mail, chat ou SAC).

 

Publicidade

 

ANAC recomenda não usar Galaxy Note 7 em voos no Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) seguiu os EUA e outros países e emitiu nesta semana uma recomendação oficial para que os passageiros não usem nem recarreguem o Samsung Galaxy Note 7 em voos no Brasil. A medida acontece após diversos casos de superaquecimento de bateria do aparelho pelo mundo, incluindo relatos de incêndios e explosões.

Assim como nos EUA, a Anac pede ainda que os passageiros não transportem o Galaxy Note em suas bagagens despachadas, apenas nas bagagens de mão e sempre desligado.

Ainda não disponível oficialmente no Brasil, o Galaxy Note 7 teve seu lançamento adiado por aqui após o problema com a bateria, que causou recall do smartphone nos EUA e Canadá, entre outros locais. Antes previsto para chegar ao mercado brasileiro em setembro, o smartphone top de linha ainda não tem uma nova data de lançamento por aqui.

O novo Bluetooth

Uma nova versão da especificação do Bluetooth chegará em breve aos aparelhos, dando aos usuários uma conectividade mais rápida entre aparelhos com distâncias maiores.

Chamada de Bluetooth 5, a nova versão representa um grande upgrade em relação ao Bluetooth 4.2, a especificação atual. Em uma linha clara de visão, o alcance do Bluetooth 5 pode chegar a até 400 metros, segundo uma pesquisa publicada pelos analistas do The Linley Group. Isso significa que será possível conectar o celular a um alto-falante Bluetooth que talvez nem esteja visível.

Projeto de aplicativo para pólo de saúde vence concurso nacional

O projeto social "Teresina + Saúde", foi o vencedor da grande final nacional do "DVB Legacy", desafio promovido pela DeVry Brasil que estimula o conhecimento a partir da criação de projetos nas áreas ambientais, urbanísticas e sociais. A final aconteceu dia 14 de setembro, em São Paulo, e contou com a presença de jurados ilustres, dentre eles, o Presidente do Google Brasil, Fábio Coelho e o Presidente da DeVry Brasil, Carlos Alberto Degas.

Baseado na construção de um aplicativo para o pólo de saúde de Teresina, o projeto foi elaborado por alunos da DeVry | FACID (Piauí) sob a supervisão do Professor Dr. Maurício Barbosa Salviano. O grupo piauiense, formado pelos alunos Adriana Passos, Daniel Nascimento e Jordana Lustosa, dos cursos de Fisioterapia e Farmácia, recebeu o prêmio de R$ 10.000 para implementar o projeto e mais uma viagem ao Rio de Janeiro. 

O Aplicativo
O “Teresina + Saúde” tem como proposta a criação de um aplicativo para os usuários dos serviços de saúde em Teresina. A plataforma quer disponibilizar o mapa da saúde, com a localização de todos os centros de atendimento, unidades básicas, farmácias, hospitais, clínicas e ainda informações sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) incluindo os direitos e deveres tanto dos profissionais como dos usuários. O aplicativo também se propõe a facilitar a prática de exercícios físicos, dar dicas de alimentação saudável e calcular o índice de massa corporal (IMC), além de ensinamentos básicos de primeiros socorros, entre outros serviços. 
 

Projeto sobre pólo de saúde será avaliado em final de concurso por presidente do Google

 A proposta do aplicativo "Teresina + Saúde", vencedora da edição local e regional do "DVB Legacy", está na grande final do desafio promovido pela DeVry Brasil que estimula o conhecimento a partir da criação de projetos nas áreas ambientais, urbanísticas e sociais. A final acontece no próximo dia 14 de setembro, em São Paulo, e contará com a presença de jurados ilustres, dentre eles, o Presidente do Google Brasil, Fábio Coelho e o Presidente da DeVry Brasil, Carlos Alberto Degas.

Competirão entre si na grande final os projetos premiados na seletiva da DeVry | FACID (Piauí) e  DeVry | FBV (Pernambuco), "Teresina + Saúde" e "Champions for the Future", respectivamente. O grupo vencedor poderá ter seu projeto implementado pela DeVry | Brasil e ganhará uma viagem ao Rio de Janeiro.

No DVB Legacy os projetos tiveram como ponto de partida responder a seguinte pergunta: Qual legado você quer deixar para sua cidade? A equipe vencedora no Piauí, formada pelos acadêmicos Adriana Passos, Daniel Nascimento e Jordana Lustosa, dos cursos de Fisioterapia e Farmácia da DeVry | FACID, concorreu com outros nove projetos inovadores que sugeriram a construção de uma Teresina cada vez melhor. “É uma iniciativa incrível, pois proporciona que seus jovens alunos contribuam para melhorar as condições da nossa cidade com idéias inovadoras”, afirma Jordana Lustosa, integrante do grupo  “Teresina + Saúde”.

O Projeto

Jovens talentos piauienses estão na grande final nacional em São Paulo com projeto de aplicativo sobre Pólo de Saúde

O “Teresina + Saúde” tem como proposta a criação de um aplicativo para os usuários dos serviços de saúde em Teresina. A plataforma disponibilizaria o mapa da saúde, com a localização de todos os centros de atendimento, unidades básicas, farmácias, hospitais, clínicas e ainda informações sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) incluindo os direitos e deveres tanto dos profissionais como dos usuários. O aplicativo também se propõe a facilitar a prática de exercícios físicos, dar dicas de alimentação saudável e calcular o índice de massa corporal (IMC), além de ensinamentos básicos de primeiros socorros, entre outros serviços. 

“O objetivo do aplicativo é facilitar o acesso da população à saúde, visto que a cidade tem um amplo e complexo polo que atende a milhares de pessoas, inclusive de outros Estados, que na maioria das vezes,  têm dificuldades no acesso a esses centros de saúde, seja pela localização das clínicas ou falta de informações básicas em relação ao SUS”, comentou Daniel Nascimento, integrante do grupo vencedor do DVB Legacy.

Segundo a Diretora Geral da DeVry | FACID, ProfªJoseci Vale, "o maior legado que um ser humano pode deixar para o mundo é a transformação por meio da atitude" e destacou que todos os projetos, não apenas o vencedor, mostraram atitude para mudanças por um mundo melhor. 

Jogos raros no Internet Archive

 
A Internet Archive disponibilizou milhares de jogos e programas da família do computador "AMIGA".
Através do site (bit.ly/2aJLtbb) é possível jogar gratuitamente clássicos como ‘Bubble Bobble’ e ‘Double Dragon’. Inclui ainda jogos feitos para DOS e Atari.
 

DeVry | FACID abre novo ciclo de Pós-Graduação

Além de ampliar os conhecimentos de maneira sólida e estratégica, uma especialização ou mestrado pode levar um profissional brasileiro a ganhar mais do que a média de trabalhadores do País. Esse dado foi obtido em pesquisa realizada pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, uma organização sem fins lucrativos que é ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para quem busca essa qualificação e melhorar no mercado de trabalho, a psicóloga Caroline Maranhão, especialista em gestão de pessoas e carreira profissional, ministrará no próximo dia 5 de agosto na palestra de lançamento de mais um ciclo da Pós-Graduação da DeVry | FACID. O "open House" acontece às 18h na sede da Faculdade e tem como finalidade compartilhar informações e conhecimentos sobre os cursos e módulos de pós-graduação que iniciam a partir do mês de agosto na Instituição. A entrada é gratuita.

Segundo a Coordenadora de Pós-Graduação da DeVry | FACID, Profª Helena Chaib, os cursos seguem um modelo de padrão internacional: "Os módulos são independentes entre si, não tem pré-requisitos, são avaliados de forma individual e não dependem do fechamento de novas turmas”, informa.

As inscrições já estão abertas para pós graduação em Direito Processual Civil, Direito Tributário, Gastronomia, Neuropsicologia, Saúde Pública, Urgência e Emergência em Enfermagem, Saúde Mental Coletiva e MBA em Psicologia Organizacional. As aulas dos módulos acontecem às sextas (noite) e sábado (manhã e tarde). São em média cinco encontros a cada bimestre e 18 meses no total para concluir o ciclo.

Destaques
A Devry apoia-se em tecnologias de alta complexidade para o treinamento dos alunos, a exemplo do que acontece no curso de Urgência e Emergência em Enfermagem, onde são utilizados simuladores de pacientes (robôs) e manequins estáticos em instalações de alto padrão que criam um ambiente semelhante a um hospital virtual para treinamentos práticos e interativos. No curso de Gastronomia, onde as aulas são 90% práticas e sem custo adicional de material, são três laboratórios com fornos e congeladores de última geração (cozinha quente, fria e sala de bar) para a prática dos conhecimentos em panificação, confeitaria e pratos da cozinha regional, nacional e internacional.

Joseci Vale, Diretora Geral da DeVry | FACID, destaca que na pós-graduação da DeVry o calendário não muda. “O aluno tem a garantia da data de início do curso e pode iniciar seus estudos em uma das entradas oferecidas no ano”, completa. Ex-alunos e parceiros corporativos da Faculdade também possuem a vantagem de descontos na mensalidade. A Faculdade oferece ainda o curso online de inglês subsidiado, entre outros benefícios internacionais.

Instagram copia recurso do Snapchat

O Instagram anunciou uma nova funcionalidade que se "inspira" na personalidade fugaz do Snapchat.

Por meio da modalidade Instagram Stories, usuários poderão compartilhar fotos e vídeos que não aparecerão na grade do perfil e nem do feed, e desaparecerão após 24 horas. Além disso, as histórias podem ser editadas com ferramentas de texto e de desenho.

As histórias de todos os usuários que você segue aparecerão em uma barra no topo do seu feed. Quando houver algo novo, a foto de perfil do seu contato trará um círculo colorido em volta. Para visualizá-la, basta clicar na foto do perfil.

Para acompanhar cada história, basta clicar para avançar ou retroceder, ou deslizar para ver a publicação de outra pessoa. Para comentar em algum conteúdo, é possível clicar e enviar uma mensagem privada para a pessoa pelo Instagram Direct. Ao contrário dos posts normais, não há curtidas ou comentários abertos. 

“Com o Instagram Stories você não precisa se preocupar com o excesso de postagens. Em vez disso, você pode compartilhar o quanto quiser usando toda sua criatividade”, resumiu o Instagram.

O Instagram Stories utiliza as mesmas configurações de privacidade de sua conta. Se o perfil for fechado, a história será visível somente para os seguidores. No entanto, é ainda possível ocultar toda a história de qualquer pessoa que você não queira que veja o conteúdo, mesmo que ela te siga, ressaltou a rede social.

A rede social informou que a funcionalidade será liberada globalmente nas próximas semanas para os sistemas iOS e Android. 

Fonte: IDG Now

Mais de 3,9 bilhões de pessoas vivem em locais sem acesso à Internet.

Estudo da União Internacional de Telecomunicações (UIT) revela que apesar dos avanços tecnológicos, mais de 3,9 bilhões de pessoas vivem em locais sem acesso à Internet. A maior parte destas pessoas, cerca de 2,5 bilhões, vive em países em desenvolvimento.

Outro fator importante apontado no estudo é que houve uma queda significativa dos preços praticados para o acesso à Internet desde 2013, apesar dos valores ainda serem considerados elevados. 

A Banda Larga também está em expansão e o estudo da UIT mostra que esta deverá atingir um em cada doze habitantes do planeta até ao fim de 2016. 

Sobre Internet Móvel, 95% da população mundial vive em zonas cobertas e 84% tem acesso a ela. A rede LTE (4G) está acessível a 4 bilhões de pessoas, o que corresponde a 53% da população mundial.

Denúncias online podem ser feitas na Olimpíada do Rio

O Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Piauí desenvolveu o app denominado 'Vigia' para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. O App, que é gratuito, permitirá envio de denúncias online com fotos e georreferência de atividades que podem estar relacionados com ações criminosas. A ferramenta promete agilizar a resposta das equipes de segurança.

O App está disponível apenas para Android mas em breve será liberada a versão para IOS, segundo os desenvolvedores.

Posts anteriores