Cidadeverde.com

No mercado, primeiro tablet produzido no Nordeste

 Após diversos testes, em dezembro chegará ao mercado o Tablet Goldentec, o primeiro produzido no Nordeste. O lote piloto feito com 30 equipamentos serviu para inspecionar o fluxo produtivo, a fim de identificar alguma valha. A partir disso foram feitos lotes de produção diárias com em média 600 produtos/dia. A ideia do fabricante é trazer ao mercado um produto com qualidade e de ótimo custo x benefício.

 

Na linha de produção, o tablete passou por teste como Engenharia do Processo Produtivo, onde é realizado pelas áreas de Produção e Controle de Qualidade tendo como base a tomada de tempo para distribuir as atividades de forma equilibrada para os 05 postos de montagem. O objetivo é buscar um balanceamento prévio, além da análise de tempo para avaliar a Capacidade Produtiva com o Retorno Financeiro, além de capacitar facilitadores para os treinamentos que serão realizados em seguida.

 

Outro teste foi o de Recebimento e Inspeção, nessa fase, ao chegar os insumos dos fornecedores é realizado o recebimento pelo estoque da mercadoria, segregando 6% do Lote (Conforme Tabela AQL) para inspeção desse percentual em 100% do produtos para validação e liberação, permitindo que seja gerado as NPI de Capacitação, Lote Piloto e Produção em escala. 

 

A próxima fase é a do Treinamento, realizado com a equipe da Produção, RMA e Ibyte Service. Nos Treinamentos Teórico e Práticos (É gerado uma NPI de 10 equipamentos para realizar a montagem considerando as divisões realizadas na Engenharia do Processo Produtivo).

 

Por último o produto passa pelo Teste de Vida, onde 10 equipamentos montados no Treinamento Prático, são disponibilizados para algumas pessoas aleatoriamente durante 10 dias para que sejam usados e após esse período o equipamento seja devolvido com questionário especifico de avaliação do utilizador. 

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Sistema: Android 4.2.2

Interface para PC: USB 2.0 de alta velocidade

Armazenamento: Flash incorporada de 4GB para armazenamento

RAM incorporada: 512MB DDR3

Expansão da capacidade: Suporta cartão Micro SD de até 32GB (não incluso)

Autonomia de bateria: Não especificado

Alimentação: Entrada AC 110V~240V / Saída DC 5V 2A

Alto falante: incorporado de 1W 8ohm

VISOR LCD

Tamanho: Tela LCD capacitiva TFT de 7" (multi toque, até 5 pontos)

Resolução: 800x480

Rotação da tela: Selecionável a partir do menu de configuração

REPRODUÇÃO DE VÍDEO

Formatos: MKV, AVI, RM, RMVB, MP4, MOV, etc

Resolução Máx. Suportada: 2160P

Proporção de tela: 16:9 - Tela cheia opcional

NAVEGAÇÃO DE FOTOS

Formatos: JPG, JPEG, BMP, PNG, GIF

FUNÇÃO E-BOOK

Formatos suportados: TXT, LRC, PDF, HTML, HTM, EPUB, etc

Capacidade Máx.: 20MB

WEBCAM

Câmera: Frontal de 0.3MP (VGA / QVGA)

Função de gravação: MP4

WI-FI

Especificação: 802.11b/g/n

Taxa de transmissão: Máx. 300Mbps

Distância de transmissão: Máx. 100m

Frequência de trabalho: 2.4GHz

3G

Compatibilidade: Somente com modem externo. Não compatível com todos os modens.


REPRODUÇÃO DE MÚSICA

Formato: MP3, WMA, OGG, APE, FLAC, AAC, WAV

Bit rate MP3: 8Kbps ~ 320Kbps

WMA / WMV: 5Kbps ~ 192Kbps

Frequência de resposta: 20Hz ~ 20KHz

Sensibilidade: 90dB

Distorção: <0,05%

Saída máx. fone de ouvido: 10mW (5mW + 5mW) / 320hm


INFORMAÇÕES ADICIONAIS

 Ideal para:

- Vídeo conferência
- Conversas online
- Redes sociais
- Trabalho
- Jogos
- Ouvir músicas
- Assistir filmes

Conteúdo da Embalagem

- Tablet Goldentec
- Carregador
- Cabo USB
- Manual do usuário

Obs.: Ao utilizar o tablet pela primeira vez, é recomendado realizar uma carga de 3 horas e 30 minutos para possibilitar o funcionamento do mesmo.

Maioria dos donos de smartphones no Brasil é da classe C

De acordo com um levantamento realizado pela Kantar Worldpanel, líder mundial em conhecimentos e insights sobre o consumidor, a maior parte dos proprietários de smartphones no Brasil pertence à classe C. 

 A pesquisa, referente ao primeiro semestre de 2014, entrevistou 27 mil pessoas em nove mil residências em todos os Estados brasileiros. Os resultados demonstraram que, dos proprietários dos "telefones inteligenetes", 36% pertence à classe C, 34% à classe D e 30% à classe AB.

A pesquisa também mostrou que a duração da bateria divide opiniões. Enquanto 50% dos usuários se disseram insatisfeitos com a sua duração, 39% deles não veem problemas envolvendo a questão.

Entre outros fatores que parecem agradar os consumidores, concluiu-se que 34% acreditam que o celular tem boa conectividade com a internet, acham que o aparelho tem qualidade e gostam dos serviços de câmera.

Seguida da bateria, líder no ranking de reclamações, há também a questão da memória (27%), navegação na internet (25%), conectividade (21%), câmera (21%), aplicativos (21%), jogos (21%) e qualidade de chamada (19%).

Amazon lança novo Kindle no Brasil

A Amazon anunciou nesta quinta-feira (13/11) que começa a vender no Brasil a nova versão do leitor eletrônico Kindle. O novo modelo vai substituir a versão mais básica do produto atualmente à venda no país, que não é equipada com tela sensível ao toque, mas o preço será o mesmo: 299 reais. Além da tela sensível ao toque, o novo Kindle é equipado com processador 20% mais rápido que o usado na versão anterior e maior memória para armazenar livros.


O novo modelo do Kindle chega ao Brasil menos de dois meses após seu lançamento nos Estados Unidos. O produto, que no exterior é vendido a 79 dólares, traz todos os recursos já encontrados na linha de leitores eletrônicos de livros da empresa, como bateria que dura semanas, memória de 4 GB e acesso a uma biblioteca de mais de 2 milhões de títulos – sendo 40.000 deles em português.

Os usuários também têm acesso, por meio do e-reader, a uma série de recursos de software desenvolvidos pela Amazon. Entre os destaques está o Whispersync, que guarda a última página lida pelo usuário e sincroniza com a nuvem, para que ele continue lendo o livro de onde parou em qualquer dispositivo. Até o final do ano, outros recursos estarão disponíveis por meio de uma atualização, como as dicas de vocabulário e a busca avançada.

YouTube Music Key

O site de vídeos YouTube anunciou que irá lançar um serviço de assinatura paga para os seus usuários. Com ênfase no seu conteúdo musical, e ambições de rivalizar com serviços de streaming como Spotify e Beats Music, da Apple, o YouTube Music Key oferecerá vídeos e discografias completas de artistas em uma nova aba do seu site e app.

Por US$ 9,99 por mês, os usuários poderão ouvir e ver os vídeos de seus artistas favoritos sem propagandas, e sem a necessidade de estarem conectados à internet — os arquivos poderão ser pré-carregados. Além disso, os assinantes terão à sua disposição playlistas temáticas, recomendadas a partir dos gostos dos usuários, e acesso ao serviço de streaming de áudio Google Play Music.

Por enquanto, o serviço funcionará em fase beta, e será disponibilizado apenas nos EUA, Reino Unido, Espanha, Itália, Portugal, Finlândia e Irlanda. O YouTube Music Key só será lançado oficialmente para todos os usuários em 2015.

Além disso, o site contará com uma nova homepage de música que está sendo lançada mundialmente. No entanto, ainda não há previsão de quando o serviço de assinatura chegará ao Brasil.


Sescon Piauí lança aplicativo para smartphone e tablet


Já está disponível para download o Aplicativo do Sescon Piauí. Parte do Projeto Sescon Multimedia, o aplicativo reúne tv online, rádio web, portal de notícias e jornal virtual, como forma de integrar a comunicação com associados e a sociedade.

Outros serviços serão adicionados gradualmente ao APP, inclusive com recursos de interatividade e notificações de atividades do Sindicato.

Neste primeiro momento o APP está disponível apenas na Google Play Store. Em breve será lançada a versão para IOS. 

O link curto para download é http://bit.ly/1wd9fcZ

Tecnologia: Aplicativos auxiliam corretores e clientes no fechamento de negócios

O uso de aplicativos tem se tornado cada vez mais frequente no dia a dia de corretores de imóveis que necessitam estabelecer um atendimento prático e de qualidade com seus clientes. 

O relacionamento é tido como a base para o sucesso e concretização das vendas e deve ser priorizado mesmo na intensa rotina de trabalho e compromissos que fazem parte da vida de um corretor de imóveis. 

AppCi, Google Agenda, Whatsapp, Google Maps e AutoCAD são alguns dos aplicativos auxiliam no relacionamento dos corretores de imóveis e seus clientes. 

Não à toa que os aplicativos já fazem parte da rotina profissional do corretor de imóveis Pedro Lima, de 25 anos. Há quatro anos ele exerce a profissão e garante que as tecnologias são essenciais para a praticidade no atendimento aos clientes. 

“O Google Earth, por exemplo, possibilita o detalhamento do local exato do imóvel, possibilitando observar as redondezas, formato, tamanho, entre outros aspectos”, explica o corretor.

Pedro também destaca o AppCi  que possui as mesmas funções da agenda convencional. “Nele podemos criar eventos, agendar visitas, marcar horários de atendimentos, programar alertar e lembretes, ou seja, tudo o que um corretor de imóvel organizado e pontual necessita. No aparelho celular você arquiva todos os seus compromissos e não precisa mais carregar uma agenda”, enfatizou. 

Já os corretores de imóveis mais ousados utilizam o AutoCad para apresentar os projetos arquitetônicos e plantas de um apartamento, casa ou mesmo um terreno. “A ferramenta é mais voltada pra os engenheiros, mas também é útil para os corretores que queiram apresentar um projeto arquitetônico aos clientes, tornando o atendimento mais rápido”, revelou o corretor Pedro Lima. 

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (Creci-Pi), Nogueira Neto, afirma que os corretores de imóveis estão se adequando ao uso das novas tecnologias para fidelizar seus clientes e obter sucessos nos negócios. 

“Hoje temos como aliadas as novas ferramentas que surgiram para facilitar a comunicação tornando possível estar sempre próximo e em contato com os nossos clientes, por meio dos aplicativos que, muitas vezes, são específicos para os profissionais da categoria”, afirmou. 

Nogueira Neto também ressalva que os aplicativos devem ser utilizados de forma planejada e estratégica levando em consideração o objetivo que o corretor deseja alcançar. “Cada ferramenta tem suas características e especificidades e não devem ser utilizadas de forma aleatória. 

 No Whatsapp, por exemplo, o corretor pode enviar instantaneamente fotos e vídeos do imóvel que está sendo negociado, além de poder marcar reuniões e visitas, por meio de mensagens de texto”, enfatizou o presidente que também é adepto das novas ferramentas tecnológicas.

A vitória da democracia e da tecnologia

Tecnologicamente, nosso sistema brasileiro de votação e apuração é o mais moderno do mundo. Não por isso, foi aceito ou adotado em qualquer outro País onde foi oferecido.

Para alguns, sinais de que o sistema possa ser frágil ou manipulado. Ou que mereça mais testes.

Os que defendem o sistema afirmam que tais países não possuem o nível de comprometimento e confiança imposto, por exemplo, pelo nosso Tribunal Superior Eleitoral, e consequentemente, não são capazes de seguir todos os riscos de engenharia e segurança necessários. 

De fato, a logística de uma votação eletrônica é bem mais complexa, exige mais recursos humanos, técnicos especializados, mais treinamento, mais tecnologia, enfim, mais infraestrutura. 

Evoluímos desta vez para o recurso da biometria, que no primeiro turno deixou a desejar, com muita dificuldade para identificação, longas filas e aborrecimento por parte dos eleitores, mas que evoluiu nesta "segunda" chance para Presidente da República. 

Acredito, contudo, que mais uma vez o sistema saiu fortalecido e a tecnologia nos livrou de dias e dias de apuração. Imagine se a apuração para Presidente fosse no papelzinho como antigamente? Já teria enfartado milhares de aecistas e dilmista pela disputa tão acirrada que foi. 



Sindicato aposta na tecnologia para implementar ousado projeto de comunicação

Em tempos de tecnologia, redes sociais, geração Z, network e o acesso cada vez maior da população à internet e sobretudo a smartphones e tablets, o SESCON-Piauí larga na frente e aposta no desenvolvimento inovador de uma rede de integração multimedia envolvendo portal de notícia, TV, Rádio, aplicativo para celular e informativo virtual.
 
Segundo o Presidente do Sescon Piauí, contador José Raulino Castelo Branco Filho, a idéia é revolucionar o modelo atual de comunicação que o Sindicato possui com a sociedade e com seus associados.
"Vamos conectar pessoas, serviços e envolvê-las dentro de uma rede de comunicação multi-acessível, para tornar o Sindicato mais próximo de todos” completa o Presidente.
 
Na vanguarda técnica do projeto está a Masavio Multimedia, empresa com larga experiência no setor de programação web, que prestará assessoria no desenvolvimento de todas as ferramentas administrativas do sistema. Marcos Sávio, diretor da empresa, destaca que este é um projeto ousado e pioneiro dentro da área contábil, em especial ligado aos demais Sindicatos e que será uma referência para as demais associações.
 
O PROJETO
O Projeto, batizado de "SESCON MULTIMIDIA” consiste no desenvolvimento de quatro módulos de serviços principais.
 
PORTAL DE NOTÍCIAS 
O primeiro módulo é o do "Portal de Notícias”, que substituiu o site atual por um projeto novo de design, programação, integração total com redes sociais e ainda conta com modernas ferramentas de monitoração e administração. Um dos conceitos aplicados neste módulo é o do "layout responsivo”, que permite que o site seja visualizado de forma adaptados aos dispositivos móveis, assim como a desktops com resoluções de tela diferentes, sem perda de informação. Neste módulo também estão as integrações da base de dados com as principais redes sociais da web, como o facebook, twitter, Google Plus e Instagram, o que ajudará no compartilhamento das informações de forma mais abrangente. No site também estarão disponíveis todas as novas edições do Jornal Informativo do SESCON, em formato digital, para leitura virtual em formato dinâmico conhecido como "Flip”, quando as pessoas passam as páginas como se estivessem lendo um arquivo impresso.
 Acesso ao portal: http://www.sesconpiaui.org
 
TV SESCON
O segundo módulo é a TV SESCON, que vai gerenciar e organizar conteúdos de vídeo produzidos pela entidade ou por terceiros. A TV Sescon terá um canal exclusivo no Youtube, onde serão hospedadas todas as produções do segmento de vídeo.
 
RÁDIO SESCON
O terceiro módulo é o da RÁDIO SESCON, em fase experimental, com 24 horas de programação voltada ao associado e até com programação ao vivo para ocasiões especiais. A rádio é transmitida em streaming de boa qualidade e com acesso ilimitado de usuários. Importante ressaltar que tanto a TV quanto a Rádio estão integradas ao novo site e às redes sociais.
 
APP
O quarto módulo é a cereja do bolo, ou seja, o meio que vai agregar todos os módulos anteriores e mais outros serviços de uma forma simples, descomplicada e ao alcance de todos na palma da mão. O Aplicativo para celular e tablets do SESCON-PI vai agregar todas as informações de vídeos, áudio, notícias e redes sociais e será mais uma ferramenta de comunicação do Sindicato. O aplicativo estará disponível para os celulares com os sistemas Android e IOS e ficarão para downloads nas lojas Google Play e App Store, respectivamente.
 
Além de toda a integração de conteúdo, o aplicativo vai ter recursos exclusivos de geolocalização, serviços de foto dentro do app, ligue fácil, notificações para usuários do sistema entre outros.Para o Presidente Raulino Filho, o sistema vai melhorar a comunicação do SESCON com a sociedade.

Balanço Social Mostra apresenta ações de responsabilidade social da FACID | DeVry

 
 
 
A FACID | DeVry realiza de 15 a 20 de setembro de 2014, a V Mostra de Responsabilidade Social DeVry Brasil. O evento apresenta os principais projetos e ações sociais realizadas pela Faculdade durante o ano, alem de mobilizar alunos, professores, coordenadores e voluntários a fazerem um mundo melhor por meio de ações sociais que ajudam a inserir crianças, jovens e adultos numa sociedade mais justa, humana e participativa.
"A Responsabilidade Social é uma bandeira que a FACID | DeVry levanta desde a sua criação, pois acredita no potencial e na capacidade de transformação das comunidades e das pessoas menos favorecidas”, afirma a Diretora-Geral da Instituição, Profª Joseci Vale.

Segundo Patriotino Lages, acadêmico do Curso de Enfermagem, que participou do evento no ano passado, a Mostra é uma boa oportunidade para o estudante trocar informação e experiência sobre o trabalho social desenvolvido pela Faculdade. A V Mostra na FACID | DeVry vai promover o intercâmbio entre os cursos de Medicina, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Terapia Ocupacional, Direito, Engenharia de Produção, Administração e Ciências Contábeis.

Aberto à comunidade, a V Mostra de Responsabilidade Social DeVry Brasil terá uma vasta programação, como oficinas sobre amamentação, orientação sobre uso de medicamentos, cuidados com a pele, cuidados com o coração, prevenção de acidentes, cursos para gestantes, avaliação para pacientes diabéticos, oficina para adolescentes, atividades para idosos, exame para prevenção e diagnóstico do câncer bucal, avaliação em hipertensos, avaliação postural, distribuição de folders e exposição de banners de projetos sociais da FACID | DeVry, entre outras ações. A programação completa está no site www.facid.edu.br

Apple vendeu um recorde de 4 milhões de iPhone 6 em 24 horas

A Apple lançou na semana passada dois novos smartphones, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. Na verdade, a Apple conseguiu mexer com as intenções de compra dos consumidores e voltou a bater recordes ao conseguir em apenas 24 horas mais de 4 milhões de pré-encomendas do iPhone 6.

iphone6

Posts anteriores