Cidadeverde.com

Apps educativos para IPAD

Fiz uma seleção de vários aplicativos para a garotada se divertir no IPAD. A maioria, educativos e importantes na ajuda do desenvolvimento intelectual. Espero que gostem.

Logos
Com o Logos, crianças aprendem a ler identificando palavras e associando-as com imagens, sons e histórias diversas. As 24 primeiras fases do jogo são gratuitas. O usuário pode desbloquear as demais 360 fases com 600 palavras, 240 fotos e 5 histórias infantis de bônus.
O Logos já está tanto em português quanto em inglês
https://itunes.apple.com/br/app/logos/id579406319?mt=8&affId=2060416&ign-mpt=uo%3D4

Passatempos Infantis
O app — disponível tanto em português quanto em inglês — reúne quatro jogos educativos num só: ligue os pontos, ache o desenho diferente, o que não lhe pertence e que horas são.
Ensina habilidades importantes como aprender a contar, ver as horas, identificar grupos e imagens diferentes. Tudo de isso de forma bastante divertida!
Custa US$1 na App Store [20,3MB].
https://itunes.apple.com/br/app/passatempos-infantis-1/id521484624?mt=8&affId=2060416&ign-mpt=uo%3D4

Foldify Zoo
Permite pintar animais em papel e depois imprimi-los em um formato que é possível recortá-los e montá-los, como brinquedos de papel. É a união do velho jeito de brincar, com a interatividade do mundo moderno. O aplicativo possui diversos modelos de animais prontos e permite que a criança os personalize com cores, fotos e elementos do tipo olhos e bocas. Depois de pronto, é só imprimir em uma impressora colorida (de preferência em um papel mais duro), que ele já sai no formato para recortar e montar. Aí cabe aos pais acompanhar a criança no momento do recorte, ajudando-a a dobrar e colar nos lugares certos.
http://bdi.li/S5Cqmb

Toca House! 
Ajude os cinco amigos a fazer tarefas divertidas em uma casa aconchegante. Deixe seus filhos lavarem a louça, passarem a roupa, varrerem a casa ou plantarem as flores no jardim. Muita diversão em 19 minijogos! 
https://itunes.apple.com/br/app/toca-house/id495680460?mt=8&affId=2048965&ign-mpt=uo%3D4
0,99

iSays
Jogo de habilidade de memória. 
O jogo tem quatro botões coloridos, 
cada um produzindo um som particular. 
Uma rodada no jogo consiste em o dispositivo iluminando um ou mais botões em uma ordem aleatória, após o que o jogador deve reproduzir essa ordem, pressionando os botões. Conforme o jogo avança, o número de botões a serem pressionados aumenta.
https://itunes.apple.com/br/app/isays-simon-says-game/id427873516?mt=8&ign-mpt=uo%3D4
Gratis

Letras
O Letras é direcionado a crianças que ainda estão se familiarizando com o alfabeto. Na primeira aba, é possível relacionar cada letra com o seu respectivo som; na segunda, um joguinho desafia a criança a associar o som a algumas letras mostradas na tela.
https://itunes.apple.com/br/app/letras/id484325214?mt=8
U$ 0,99

 “O Circo Mágico do Bita”
Um livro interativo para iPad, chamado O Circo Mágico do Bita.
Uma história fantástica sobre um Circo Mágico e seus artistas com poderes especiais, desde uma malabarista que pode voar até um palhaço que quando espirra se desmonta todinho. Toda criança vai adorar se divertir, interagir com os personagens e entrar no mundo mágico do circo. O livro fortalece o laço afetivo entre pais e filhos e estimula a criatividade da criançada. O aplicativo também conta com narração em português o que facilita o uso para crianças.
https://itunes.apple.com/br/app/o-circo-magico-do-bita/id462318943?mt=8
Grátis

Os Porqüês de Luisa
O livro "Os porquês de Luísa - A Separação" foi feito pensando nos casais e crianças que se deparam com uma realidade cada vez mais comum, entretanto sempre muito difícil de explicar aos mais jovens. O objetivo deste projeto é esclarecer de forma simplificada e suave um processo que é bastante complexo: a separação.
"Os porquês de Luísa - A Separação" proporciona uma nova maneira de ler e interagir com os dispositivos. A riqueza de detalhes das ilustrações, associado ao mais elevado conceito de programação e uma trilha sonora envolvente, levam o leitor a uma experiência única.
Divertido e tocante, "Os Porquês de Luísa" diverte, educa e emociona.
https://itunes.apple.com/br/app/os-porques-de-luisa/id593118536?mt=8&affId=2060416&ign-mpt=uo%3D4
Preço: gratis

Português para crianças
Centenas de flashcards em diversas categorias (Animais, Meios de Transporte, Partes do Corpo, Alfabetos em diferentes idiomas, Números, Formas e Cores), todos ilustrados a mão 
Uma ótima maneira para as crianças iniciarem o processo de aprendizado de um segundo idioma e perfeito para quem já pratica dentro de casa! 
https://itunes.apple.com/br/app/portugues-para-criancas-ipad/id532382610?mt=8
NOTA: a Versão Gratuita somente inclui a Categoria dos Animais. 

Tap Kids
Disponível tanto em português quanto em inglês, já compatível com telas Retina de todos os iGadgets, o título é bem divertido e super-ilustrado — incluindo Jogo dos Animais, Jogo da Soma, Jogo das Cores e Jogo dos Objetos.
São quatro jogos que os desafiam a aprender o nome das cores, de animais, de objetos e somas simples de matemática. Tudo isso em um ambiente colorido, divertido e agradável.
Preço: US$1 na App Store [10,6MB].
https://itunes.apple.com/br/app/tap-kids/id555171940?mt=8&affId=2060416&ign-mpt=uo%3D4

Book Creator for iPad
A maneira mais simples de criar seus próprios iBooks no próprio iPad. 
Lê-los no iBooks, enviá-las para seus amigos, ou submetê-los à loja iBooks. 
Ideal para livros infantis imagem, álbuns de fotos, livros de arte, livros de culinária, manuais, livros didáticos, ea lista continua.
https://itunes.apple.com/us/app/book-creator-free/id661166101?mt=8
Preço: gratis

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais