Cidadeverde.com

Sindicato aposta na tecnologia para implementar ousado projeto de comunicação

Em tempos de tecnologia, redes sociais, geração Z, network e o acesso cada vez maior da população à internet e sobretudo a smartphones e tablets, o SESCON-Piauí larga na frente e aposta no desenvolvimento inovador de uma rede de integração multimedia envolvendo portal de notícia, TV, Rádio, aplicativo para celular e informativo virtual.
 
Segundo o Presidente do Sescon Piauí, contador José Raulino Castelo Branco Filho, a idéia é revolucionar o modelo atual de comunicação que o Sindicato possui com a sociedade e com seus associados.
"Vamos conectar pessoas, serviços e envolvê-las dentro de uma rede de comunicação multi-acessível, para tornar o Sindicato mais próximo de todos” completa o Presidente.
 
Na vanguarda técnica do projeto está a Masavio Multimedia, empresa com larga experiência no setor de programação web, que prestará assessoria no desenvolvimento de todas as ferramentas administrativas do sistema. Marcos Sávio, diretor da empresa, destaca que este é um projeto ousado e pioneiro dentro da área contábil, em especial ligado aos demais Sindicatos e que será uma referência para as demais associações.
 
O PROJETO
O Projeto, batizado de "SESCON MULTIMIDIA” consiste no desenvolvimento de quatro módulos de serviços principais.
 
PORTAL DE NOTÍCIAS 
O primeiro módulo é o do "Portal de Notícias”, que substituiu o site atual por um projeto novo de design, programação, integração total com redes sociais e ainda conta com modernas ferramentas de monitoração e administração. Um dos conceitos aplicados neste módulo é o do "layout responsivo”, que permite que o site seja visualizado de forma adaptados aos dispositivos móveis, assim como a desktops com resoluções de tela diferentes, sem perda de informação. Neste módulo também estão as integrações da base de dados com as principais redes sociais da web, como o facebook, twitter, Google Plus e Instagram, o que ajudará no compartilhamento das informações de forma mais abrangente. No site também estarão disponíveis todas as novas edições do Jornal Informativo do SESCON, em formato digital, para leitura virtual em formato dinâmico conhecido como "Flip”, quando as pessoas passam as páginas como se estivessem lendo um arquivo impresso.
 Acesso ao portal: http://www.sesconpiaui.org
 
TV SESCON
O segundo módulo é a TV SESCON, que vai gerenciar e organizar conteúdos de vídeo produzidos pela entidade ou por terceiros. A TV Sescon terá um canal exclusivo no Youtube, onde serão hospedadas todas as produções do segmento de vídeo.
 
RÁDIO SESCON
O terceiro módulo é o da RÁDIO SESCON, em fase experimental, com 24 horas de programação voltada ao associado e até com programação ao vivo para ocasiões especiais. A rádio é transmitida em streaming de boa qualidade e com acesso ilimitado de usuários. Importante ressaltar que tanto a TV quanto a Rádio estão integradas ao novo site e às redes sociais.
 
APP
O quarto módulo é a cereja do bolo, ou seja, o meio que vai agregar todos os módulos anteriores e mais outros serviços de uma forma simples, descomplicada e ao alcance de todos na palma da mão. O Aplicativo para celular e tablets do SESCON-PI vai agregar todas as informações de vídeos, áudio, notícias e redes sociais e será mais uma ferramenta de comunicação do Sindicato. O aplicativo estará disponível para os celulares com os sistemas Android e IOS e ficarão para downloads nas lojas Google Play e App Store, respectivamente.
 
Além de toda a integração de conteúdo, o aplicativo vai ter recursos exclusivos de geolocalização, serviços de foto dentro do app, ligue fácil, notificações para usuários do sistema entre outros.Para o Presidente Raulino Filho, o sistema vai melhorar a comunicação do SESCON com a sociedade.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais