Cidadeverde.com

Vendas de smartphones crescem 55% no Brasil em 2014

As vendas de smartphones cresceram 55% no Brasil em 2014, de acordo com levantamento da IDC. Segundo a consultoria, foram comercializados cerca de 54,5 milhões de celulares inteligentes no ano passado, bem mais do que os 35,2 milhões de aparelhos registrados em 2013.

Trimestre recorde

O quarto trimestre foi decisivo para o resultado positivo. Isso porque o Brasil registrou um recorde de vendas nos três últimos meses do ano, com 16,2 milhões de aparelhos vendidos, alta de 43% em relação ao mesmo período de 2013 e valor correspondente a todas as vendas de smartphones registradas em 2012 no país. A Black Friday, cada vez mais no gosto do consumidor brasileiro, é apontada como principal responsável pelas boas vendas no período. 

Mercado de primeiro mundo

A IDC Brasil aponta que os smartphones conseguiram superar o momento conturbado da economia no país, que fez com que outros dispositivos não registrassem crescimento na temporada.

O número geral de 2014 corresponde a aproximadamente 104 smartphones vendidos por minuto. E o analista da IDC, Leonardo Munin, lembra que os valores poderiam ter sido ainda melhores se não fosse a Copa do Mundo, as Eleições e a alta do dólar.

Por fim, o estudo da IDC destaca uma mudança de comportamento do consumidor. “O brasileiro é muito sensível a preço, mas em smartphones tem avaliado melhor a questão do custo-benefício. O Brasil é um país emergente, mas no mercado de smartphones tem tido desempenho e comportamento de país desenvolvido.” 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais