Cidadeverde.com

WhatsApp libera chamadas de voz para iPhone

O WhatsApp liberou as chamadas de voz para iPhone. A versão 2.12.1, já disponível no iTunes, permite que os usuários liguem de graça utilizando o WhatsApp, entre outras novidades.

A atualização do aplicativo era aguardada desde março, quando a função foi disponibilizada para smartphones com Android, e será liberada gradualmente para o iOS ao longo das próximas semanas. A ligação via WhatsApp utiliza a conexão com a Internet e não os minutos ou créditos da operadora. Para usar a nova função, basta clicar no contato, e no novo botão de chamadas que aparece abaixo da foto.

No menu inferior da tela principal, há também o botão “Recentes”, onde é possível ver as ligações feitas e perdidas. Para atualizar o aplicativo no seu celular, baixe a versão mais recente do app para iOS.

Quando liberado para Android, o recurso era ativado depois que o usuário atualizava o WhatsApp e recebia ligação de outro aparelho, e o mesmo pode ocorrer no iOS. No entanto, a forma como a liberação será feira ainda não foi revelada.

Entre outras novidades da nova versão do WhatsaApp para iPhone estão o compartilhamento de fotos, vídeos e links para o WhatsApp através de outros aplicativos, um botão de acesso rápido à câmera, a opção de editar os contatos através do app e de editar fotos e vídeos antes de enviar. A nova versão também permite que se desligue as polêmicas confirmações de leitura, de forma manual. Mas quem desligar no seu, não poderá visualizar de mais ninguém. Para acessar, basta ir nos ajustes do app, conta, privacidade.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais