Cidadeverde.com

Instagram copia recurso do Snapchat

O Instagram anunciou uma nova funcionalidade que se "inspira" na personalidade fugaz do Snapchat.

Por meio da modalidade Instagram Stories, usuários poderão compartilhar fotos e vídeos que não aparecerão na grade do perfil e nem do feed, e desaparecerão após 24 horas. Além disso, as histórias podem ser editadas com ferramentas de texto e de desenho.

As histórias de todos os usuários que você segue aparecerão em uma barra no topo do seu feed. Quando houver algo novo, a foto de perfil do seu contato trará um círculo colorido em volta. Para visualizá-la, basta clicar na foto do perfil.

Para acompanhar cada história, basta clicar para avançar ou retroceder, ou deslizar para ver a publicação de outra pessoa. Para comentar em algum conteúdo, é possível clicar e enviar uma mensagem privada para a pessoa pelo Instagram Direct. Ao contrário dos posts normais, não há curtidas ou comentários abertos. 

“Com o Instagram Stories você não precisa se preocupar com o excesso de postagens. Em vez disso, você pode compartilhar o quanto quiser usando toda sua criatividade”, resumiu o Instagram.

O Instagram Stories utiliza as mesmas configurações de privacidade de sua conta. Se o perfil for fechado, a história será visível somente para os seguidores. No entanto, é ainda possível ocultar toda a história de qualquer pessoa que você não queira que veja o conteúdo, mesmo que ela te siga, ressaltou a rede social.

A rede social informou que a funcionalidade será liberada globalmente nas próximas semanas para os sistemas iOS e Android. 

Fonte: IDG Now

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais