Cidadeverde.com

Estudo revela depressão por conta de "poucos likes no post"

Um estudo feito pela companhia de segurança Kaspersky identificou o impacto negativo das mídias sociais nas vidas das pessoas. Segundo a pesquisa, a maioria entrevistada disse se sentir deprimida ou descontente quando não recebe o número de likes esperados em publicações e 42% dizem sentir inveja quando seus amigos ganham mais curtidas que elas. Feita com 16.750 pessoas do mundo inteiro, a pesquisa conclui que depois de passar algum tempo nas redes sociais, as pessoas vivenciam emoções negativas geradas por diversos fatores que prevalecem sobre seus efeitos positivos.
 
Apesar do desejo de sentir-se bem com a interação nas mídias sociais, quando as pessoas veem as postagens felizes de seus amigos sobre suas férias, atividades e festas, muitas vezes elas têm a sensação amarga de que as outras pessoas aproveitam a vida melhor que elas. 
 
Dos entrevistados, 59% já se sentiram descontentes ao ver postagens de amigos em uma festa para a qual não foram convidadas, e 45% confessaram que as fotos das férias felizes de seus amigos tiveram uma influência negativa sobre elas. 
 
Além disso, 37% também admitiram que, ao examinar suas próprias postagens antigas e felizes, tiveram a sensação de que seu passado foi melhor que o presente. 
 
Uma pesquisa anterior também demonstrou a frustração das pessoas com as mídias sociais. Nela, 78% dos usuários admitiram já ter pensado na possibilidade de abandoná-las completamente. 
 
E uma das razões que faz usuários permanecerem nas mídias sociais é o medo de perder suas recordações digitais, como suas fotos. Pensando em dar uma ferramenta que possa resolver essa lacuna, a Kaspersky Lab está desenvolvendo o app FFForget. O aplicativo possibilitará o backup de todas as recordações dos usuários nas redes sociais que utilizam e seu armazenamento em um contêiner de memórias criptografado e seguro. 
 
O lançamento do FFForget está planejado para 2017. Os usuários interessados podem se inscrever no link http://ffforget.kaspersky.com para receber novidades e informações e ter, eventualmente, seu acesso.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais