Cidadeverde.com

Celebridades mais perigosas de se procurar na web

A atriz Jessica Biel é a celebridade mais perigosa de se pesquisar na internet, segundo a McAfee, de segurança na web. Usuários que procuram por sites sobre Biel têm 20% de chance de encontrar uma página com virus e outros elementos criados para contaminar computadores. No ano passado, o 1o lugar na lista ficou com Brad Pitt. A modelo Gisele Bundchen aparece em 6o na lista deste ano, enquanto o marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, é o 4o. Noticia da Reuters.


Pela discriminalização do "Crack" também.

A Argentina descriminalizou a maconha para uso pessoal. Num paralelo que mais parece uma viagem, uma boa sugestão é fazer o mesmo com a liberação do "Crack" para os softwares.
Para quem não conhece, "Crack", numa forma bem simples de explicar, é um meio de "desbloquear" programas de computador para que não se pague pela sua licença.
No caso, a liberação seria para uso pessoal, é claro...kkk

Aneel aprova uso da rede elétrica para internet

 A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (25/08/2009) a utilização das instalações de distribuição de energia elétrica para a transmissão dos serviços de internet em banda larga - o Power Line Comunication (PLC). A diretoria da agência aprovou a proposta de regulamentação, como já fez a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), permitindo às distribuidoras de energia elétrica fornecerem o serviço mediante o uso da tecnologia PLC.


Aprenda inglês com o Google

O serviço de tradução automática do Google está cada vez mais perfeito.
Além da tradução em si, dá para acompanhar, ao mesmo tempo, o  texto original. com a opção de sugerir mudanças na adaptação do conteúdo.


masavio, google

Biossegurança e Bioterrorismo

A FACID, em parceria com o Programa Nacional de Integração Estado-Empresa na área de Bens Sensíveis - PRONABENS, realiza no dia 26 de agosto, às 17h, no auditório da Faculdade, palestra sobre biossegurança e bioterrorismo.

O evento, voltado para estudantes dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Medicina, terá a participação de dois representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia e dois funcionários da Agência Brasileira de Inteligência - ABIN.

INFOPI 2009

Acontece de 16 a 19 de setembro de 2009 o VII Simpósio de Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - IFPI.
O site para inscrições online e  maiores informações é http://www.cefetpi.br/infopi2009/

Vendas pela Internet crescem 27% em 2009

O relatório WebShoppers, realizado pela e-bit, anunciou que as vendas pela internet cresceram 27% em relação ao mesmo período em 2008, movimentando  R$ 4,8 bilhões nos primeiros seis meses de 2009. É importante destacar que o estudo não inclui as vendas de veículos, passagens aéreas e leilões virtuais.

Os itens de livros e assinaturas de jornais e revistas lideram o ranking dos mais vendidos no primeiro semestre (não em valores, mas em quantidade). Itens de saúde, beleza e medicamentos ocupam o segundo lugar, seguidos de informática, eletrodoméstico e eletrônicos.

 

 

Brasil ultrapassa os 4,2 milhões de celulares 3G

A partir de Jul/09 a Anatel passou a divulgar a quantidade de terminais de dados com velocidades maiores que 256 kbit/s que correspondem aos de tecnologia 3G. Passou a ser possível então estimar com mais precisão quantidade de celulares 3G no Brasil:

    * WCDMA: 2.011 mil
    * EVDO: 218 mil
    * Terminais de dados 3G: 1.984 mil
    * Total de celulares 3G: 4.213 mil

A base de usuários de acesso a internet móvel (3G) da Oi, incluindo mini-modems e planos de dados, encessou o 2T09 com 327 mil usuários. As adições líquidas no trimestre foram de 140 mil usuário, sendo 96 mil de mini-modems 3G.

Posts anteriores