Cidadeverde.com

Cuidados com as fotos que você posta em redes sociais

Uma mulher canadense afirma ter perdido os direitos do seguro de saúde por causa de fotos postadas no Facebook, de acordo com o Los Angeles Times. As fotos postadas no perfil de Nathalie Blanchard mostram a canadense em casas noturnas e outros eventos. Ela foi afastada do seu emprego na IBM há um ano e meio por causa de depressão profunda.

Gmail: Adicione arquivo offline

Os usuários do Gmail podem agora anexar arquivos às mensagens por meio da versão offline do serviço de webmail gratuito do Google. A única restrição são as imagens, que, enquanto o internauta estiver fora da web, não poderão ser adicionadas.

Olha o aviãozinho...

Quem nunca deu uma papinha ou sopinha apelando para o famoso "olha o aviãozinho"...
Pois é. Inventaram um babador ao pé da letra....

Recriação de uma cena de Matrix em LEGO

Este vídeo recria, totalmente em lego, a cena de balas em slow-motion do filme Matrix. Foram necessários 440 horas de trabalho e a tempo para o 10 º aniversário do lançamento do filme original.
 

O sofá da sua sala armazena arquivos?

Que tal sentar no sofá da sala, assistir à TV usando o notebook e ter à mão um local para armazenar seus arquivos? Esta foi a idéia de um estúdio de design para o Festival Internacional de Pós-Criação de Cultura Digital (OFFF). Os sofás têm cabos USB. Cada sofá armazena 14GB de arquivos, o que não parece muito, mas eu tenho certeza que nenhum outro dispositivo de armazenamento pode acomodar até 4 pessoas...

Livrarias do Piauí não estão preparadas para o setor de informática

Tenho nos últimos tempos investido na compra de livros. Não apenas técnicos, mas também dos exemplares de boa leitura na área de tecnologia da informação e similares.
 
Outro dia entrei numa famosa livraria da cidade à procura de novidades. A primeira surpresa veio com a localização da sessão de informática: "no piso superior, juntamente com algumas caixas espalhadas pelo chão, num ambiente que parecia há tempos não ter recebido uma só visita. Na prateleira, livros antigos de Corel, html, linux, redes..etc. Uma jurássica pilha de livros obsoletos, esquecidos pelo tempo e certamente ignorados pelos leitores por conta da própria dinâmica da tecnologia. Afinal, quem compraria livros (pelo menos os técnicos) que não acompanharam o upgrade da informação?
 
A segunda supresa: Os preços. Tão absurdamente caros (ou mais ainda) quantos os novos, numa afronta ao bom-senso dos consumidores deste tipo de leitura. Sai de lá com o sentimento de que pelas bandas do Piauí ainda não é possível manter-se atualizado nesta área se dependermos somentes de nossas livrarias locais. Uma pena. Gostaria de comprar o livro aqui. De ajudar no crescimento das nossas empresas, de deixar o imposto para nossa gente.
 
"Infelizmente" tive de recorrer à internet, minha Passárgada. Lá sou amigo do rei. Lá tenho o livro que eu quero, na editora que escolherei.

Uma rapidinha em 5 tópicos

1 - A salesforce.com está preparando para janeiro o lançamento do Facebook para empresas.
2 - O Google em breve estará estreando no youtube o closed caption automático. Um software deverá fazer o reconhecimento do áudio e gerar a legenda automaticamente.
3 - Apesar de ter mai de 2, 5 milhões de seguidores, o presidente americano Barak Obama confessou nunca ter usado o twitter.
4 - A Nokia lançou o N9000. Quer ganhar mercado e parar o crescimento do Android, do Google. É um computador de bolso, diz o fabricante.
5 - O Ning acaba de anunciar que já atingiu 37 milhões de usuários registrados e 1,6 milhões de redes sociais. É um serviço web que permite a qualquer um criar sua marca própria rede social.
 

Você sabe a definição para hacker? Aracker? Wannabe?. Então clica.

Hacker:
Uma pessoa que possui uma grande facilidade de análise, assimilação, compreensão e capacidades surpreendentes com um computador. Ele sabe perfeitamente (como todos nós sabemos) que nenhum sistema é completamente livre de falhas, e sabe onde procurá-las utilizando as técnicas mais variadas.
Cracker:
Possui tanto conhecimento quanto os Hackers, mas com a diferença de que, para eles, não basta entrar em sistemas, quebrar códigos, e descobrir falhas. Eles precisam deixar um aviso de que estiveram lá, geralmente com recados malcriados, algumas vezes destruindo partes do sistema, e até destruindo o que encontram. Também são atribuídos aos Crackers programas que retiram controlos contra cópia em software, bem como os que alteram as suas características, adicionando ou modificando opções,
muitas vezes relacionadas com pirataria.

Phreaker:
É especializado em telefonia. Faz parte das suas principais atividades as ligações gratuitas (tanto locais como interurbanas e internacionais), reprogramação de centrais telefônicas, instalação de escutas (não aquelas colocadas em postes, mas imagine algo no sentido de, a cada vez que o seu telefone tocar, o dele também o fará, e ele poderá ouvir as suas conversas), etc. Além de permitir que um possível ataque a um sistema tenha como ponto de partida fornecedores de acessos noutros países, as suas técnicas permitem, não somente ficar invisível diante de um provável rastreamento, como também forjar o culpado da ligação fraudulenta, fazendo com que o coitado pague o pato (e a conta).

Guru:
O supra-sumo dos Hackers.
Agora, fora desses grupos acima, temos inúmeras categorias de "não-Hackers", onde se enquadram a maioria dos pretendentes a Hacker, e a cada dia, surgem novos termos para designá-los. Temos como principais:

Lamers:
Lamer é aquele que deseja aprender sobre Hackers, e está sempre a fazer perguntas a toda a gente. Os Hackers, ou qualquer outra categoria, não gostam disso, e passam a insultá-los chamando-os Lamer. Ou seja, novato.

Wannabe:
É o principiante que aprendeu a usar algumas receitas de bolo (programas já prontos para descobrir códigos ou invadir sistemas).

Larva:
Este já está quase a tornar-se um Hacker. Já consegue desenvolver as suas próprias técnicas de como invadir sistemas.

Arackers:
Estes são os piores! Os "Hackers-de-araque" são a maioria absoluta no submundo cibernético. Algo em torno de 99,9%. Fingem ser os mais ousados e espertos utilizadores informáticos, planeiam ataques, fazem
reuniões durante as madrugadas (ou pelo menos até à hora em que a mãe manda dormir), contam casos absurdamente fantasiosos, mas no final de contas não fazem mais do que fazer downloads do site da Playboy ou jogar algum desses "killerware", resultando na mais engraçada espécie: a
"odonto-Hackers" - "o Hacker da boca para fora".
 
Fonte: Técnicas para Hackers. Soluções para Segurança. Autor Wilson Oliveira

Posts anteriores