Cidadeverde.com

Maternidade Wall Ferraz realiza Semana sobre saúde da mulher e amamentação

Imprimir

Na próxima semana, de 6 a 10 de outubro, acontece a capacitação sobre técnicas e estratégias do aleitamento materno e cuidados com a saúde da mulher na Maternidade Professor Wall Ferraz, localizada no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. A programação iniciará todos os dias às 14h e é voltada a todos os profissionais da maternidade.

Na abertura, terá a palestra com o enfermeiro Marcos Resende, com os temas “Os 10 passos para o sucesso do aleitamento materno e como tornar a unidade de saúde um Hospital Amigo da Criança”.

Na terça-feira (7), a nutricionista Ilzani Lima profere palestra sobre a “Norma Brasileira para Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância”. A programação segue com dinâmicas, exposições e palestras sobre atenção ao parto, cuidados com a mama, prejuízos com alimentação artificial e atenção ao bebê.

O quarto dia de evento, quinta-feira (9), terá a palestra do obstetra Joaquim Carvalho sobre uso de drogas no período de amamentação e doenças maternas.

Na sexta-feira (10), último dia do evento, os participantes realizarão atividades práticas na clínica da maternidade. Serão exercícios de observação da coleta e alojamento do leite materno. A equipe de nutrição da maternidade coordena a programação.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais