Cidadeverde.com

Medalhista olímpica e campeã mundial de Taekwondo já está em Teresina

Imprimir

A medalhista olímpica e campeã mundial de taekwondo Natália Falavigna bate-papo com crianças e jovens do Piauí nesta quinta-feira (17) no parque Potycabana, em Teresina (PI), onde participa do projeto COB nas Ruas.

A ação do Comitê Olímpico Brasileiro, em parceria com a Prefeitura de Teresina e confederações esportivas, promoverá clínicas de modalidades presentes nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro (RJ). 

"O esporte tem o ensinamento que ajuda muito em uma convivência harmônica com a sociedade", disse Natália Falavigna em entrevista ao vivo no Notícia da Manhã, direto da Potycabana. 

A campeã mundial de 2005 afirma que os valores do esporte, inseridos no cotidiano, ajudam na formação do cidadão, independente da carreira que o jovem pretenda seguir. "Como todo mundo fala, o esporte ensina coisas importantes para a vida". 

De acordo com Galba Coelho, secretário municipal de esportes e lazer, a programação do COB nas Ruas vai até 10h da manhã e será retomada às 16h30, seguindo até 20h. O horário foi determinado em função do calor de Teresina. Clínicas de vôlei, atletismo e badminton serão realizadas gratuitamente. 

O técnico Carlos Alberto foi indicado pela confederação de atletismo para participar do projeto em Teresina. "O COB na rua quer divulgar as modalidades esportivas que serão disputadas em 2016. A ideia nossa é a captação dessa garotada, fazer com que eles tomem gosto pelo atletismo, o vôlei. Quem sabe, dessa garotada, nós tenhamos um atleta em 2020. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais