Cidadeverde.com

Médica é suspeita de agredir paciente e caso vai parar na Câmara

Imprimir

Uma médica que atua no bairro Piçarreira, zona leste de Teresina, está sendo acusada de agredir pacientes da comunidade. O caso foi parar na Câmara Municipal, após a vereadora Graça Amorim (PTB) tomar conhecimento do fato. Maria de Fátima Vaz da Silva teria sido agredida a unhadas após se recusar a fazer um exame para poder receber um medicamento gratuito contra pressão alta. Ela recebe o medicamento regularmente a cada dois meses.

A paciente alegou que havia feito um exame igual recentemente e que não haveria necessidade de repetir. Foi quando a médica desferiu unhadas em Maria de Fátima. O Cidadeverde.com conversou com a neta da paciente, Railene Dutra, que confirmou a agressão. "Eu acompanhei ela à delegacia para registrar o B.O. Ela chegou a fazer exame de corpo de delito, já que ficaram algumas marcas", contou.

O caso aconteceu na semana passada. A vereadora Graça Amorim ocupou a tribuna para relatar outros casos semelhantes que a médica vem fazendo para a população do Bairro Piçarreira. "Os moradores não querem mais ir a este posto de saúde e procuram outro mais longe", contou.

Ela disse que o prefeito Firmino Filho já está a par da situação porque quando foi participar da posse da associação de moradores recebeu uma baixo-assinado da população do bairro solicitando a transferência da médica.

A Comissão de Saúde da Câmara de Teresina vai intervir juntamente com a vereadora para que a médica deixe de trabalhar no posto de saúde. "A luta para a saída desta médica da Piçarreira é antiga. Foi nos apresentado pela população uma vasta documentação de denúncias feitas à associação de moradores, ao Conselho de idoso, à própria delegacia e abaixo-assinados da população, mas ela continua lá!", lamenta a parlamentar.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais