Cidadeverde.com

Médica piauiense leva Prêmio Claudia 2008

Imprimir
A médica piauiense Aldina Barral, 56 anos, foi a vencedora do Prêmio Claudia 2008, na categoria Ciências. A profissional da Saúde disputou a premiação com a botância pernambucana Iva Carneiro Leão Barros e com a meteorologista paulistana Maria Assunção Faus da Silva.

Aldina Barral é destaque no cenário nacional no combate à leishmaniose(calazar), doença que mata por ano cerca de 59 mil pessoas em todo o mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde(OMS). A médica, que mora em Salvador e leciona na Faculdade de Medicina da Bahia e no Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz, realiza pesquisas para melhorar o diagnóstico e o tratamento da doeça.

A piauiense ainda trabalha no projeto de desenvolvimento de uma vacina contra a leishmaniose. O estudo é de grande contribuição da comunidade científica brasileira para o mundo.

O Prêmio Claudia homenageia mulheres que ganham destaque nacional nas áreas da ciência, cultura, negócios, políticas públicas e trabalho social. Mais de 200 indicações foram recebidas na publicação da editora Abril e foram selecionadas três finalistas por categoria.
 
Confira a lista das vencedoras

Ciências - Aldina Barral
Cultura ? Angela Gutierrez
Negócios ? Graça Foster
Trabalho Social ? Cybele Amado de Oliveira
Políticas Públicas ? Kattia Machado da Motta
 
 
 
 
Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: