Cidadeverde.com

Médico piauiense lança livro de poesias

Imprimir

O médico Rubens Costa lança nesta segunda-feira (20) seu terceiro livro. "Viola bastarda" é o resultado de anos de escritas poéticas, de um acumulado de sentimentos e sensações que perpassam a vida do autor.

A obra não tem uma temática específica e não segue uma ordem cronológica. Segundo o próprio Rubens Costa, os temas são comuns aos sentimentos que permearam as fases pelas quais passou.

"Tem uma conotação de amor, memorialista, filosófica e uma parte mais erótica. Atravessou diversos períodos da minha vida e é uma marca desses vários anos depois da edição do Asas, um livro que teve um sucesso relativo", revela.

O "Asas", ao qual se refere, foi seu primeiro livro, lançado quando tinha pouco mais de 20 anos de idade. É também uma obra poética e virá encartada no "Viola Bastarda".

O autor comenta ainda o gosto pela poesia, atualmente esquecida do grande público. "Poesia é um gênero que as pessoas não dão tanto valor. É um gênero tão completo, tão mais difícil e você tem pouca oportunidade de conhecer obras poéticas", afirma.

O lançamento de "Viola bastarda" acontece nesta segunda (20), às 19h, na livraria Anchieta.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais