Cidadeverde.com

Médico piauiense morre após passar mal em viagem ao Mato Grosso do Sul

Imprimir

O médico e auditor fiscal piauiense Kleber Cavalcante de Araújo Luz, vice presidente o Sindicato dos Auditores Fiscais da Fazenda do Estado do Piauí (Sinaffepi), faleceu na noite deste sábado (18) no Mato Grosso do Sul, onde participava da 167 ª reunião do Conselho Deliberativo da Fenafisco, em Bonito. O presidente do Sinaffepi, Clésio Teixeira, que viajava com Kleber, contou ao Cidadeverde.com que o médico se queixava de uma dor no início da viagem, e que já desconfiava se tratar de um problema mais grave. 

"Ao chegar para conexão em Campinas ele se queixou da dor, chegou até a comentar o que poderia ser, mas comprou um medicamento e embarcou para Bonito. Ao chegar lá, no dia seguinte ele já não compareceu a reunião pois não estava em condições, o anfitrião foi com ele até Campo Grande onde ele foi medicado e retornou para descansar com a dor mais leve, porém no dia seguinte ele já telefonou avisando que iria para Campo Grande pois queria voltar para Teresina, onde seria operado. Ao chegar em Campo Grande, ele já estava com a pressão quase a zero e foi internado no CTI. Fomos informados que um cálculo havia se formado no canal que liga o intestino ao fígado e o entupimento desse canal provocou uma infecção generalizada. Por volta das 21h ele sofreu uma parada cardíaca e fomos avisados de seu falecimento", detalhou o presidente.

Clésio que era amigo de Kleber há cerca de 18 anos lamenta a perda e emocionado, afirmou que não sabe ainda como poderá continuar os trabalhos a frente do Sinaffepi. "Eu perdi o chão, a ficha não caiu ainda, estou sem condições até de continuar o trabalho como estávamos fazendo no Sindicato. É uma grande perda para nós e para toda a família", desabafou o presidente.

O corpo de Kleber Cavalcante chegou à Teresina por vola do meio-dia deste domingo (19) e será velado a partir das 17h na Pax União, Centro de Teresina. O enterro acontecerá as 8h desta segunda-feira (20) no Cemitério São Judas Tadeu, zona Leste.

Kleber era casado e pai de três filhos, o mais velho, que mora nos Estados Unidos, também já chegou à Teresina para o velório. Kleber era especialista em acupuntura.

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) divulgou nota de pesar em seu site oficial. Leia:

Com pesar, comunicamos o falecimento do colega Kleber Cavalcante de Araújo Luz, vice-presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Fazenda do Estado do Piauí (Sinaffepi), que participava da 167º reunião do Conselho Deliberativo da Fenafisco, em Bonito, Mato Grosso do Sul.

Aos colegas do Fisco piauiense e à família o nosso abraço de apoio e fraternidade, nesta hora de dor.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais