Cidadeverde.com

Membro da coordenação de campanha de Dilma reforça ações no Piauí

Imprimir
  • IMG_0060.jpg Wilson Filho
  • IMG_0055.jpg Wilson Filho
  • IMG_0054.jpg Wilson Filho
  • IMG_0035.jpg Wilson Filho
  • IMG_0026.jpg Wilson Filho

O membro da coordenação de campanha da candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT), Nelson Padilha, veio ao Piauí reforçar a campanha da candidata petista e chamar a militância para intensificar a busca por votos nestes dias que antecedem o segundo turno. A votação acontecerá no próximo domingo (26).  

Segundo Padilha, esse é o momento de cada membro do partido e simpatizante pedir votos diretamente ao eleitorado para não deixar que Aécio Neves (PSDB) ganhe vantagem. Ele disse que a orientação que o Partido dos Trabalhadores dá é que "os companheiros" abordem o eleitor onde ele estiver e mostrem porque a presidente é a melhor opção. 

"Temos uma deliberação pautada no slogan, 'Casa a Casa, Cara a Cara'. A orientação para todos os companheiros nesses últimos dias de campanha é conversar de maneira muito pessoal, de maneira muito direta com o maior numero de pessoas que estiver ao seu alcance. É abordar a pessoa, perguntar se tem candidato e mostrar porque que ele deve votar na nossa candidata. Temos clareza de que o nosso projeto é o caminho correto e necessário para que Brasil transcenda" disse o coordenador.  

Na última semana, os coordenadores de campanha de Dilma realizaram mobilização por várias capitais como Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. Além de Teresina, Padilha passou por Recife e seguirá amanhã para Brasília e Santa Catarina, sua terra natal. 

Ainda na capital piauiense, Padilha participou de plenária realizada pelos membros do Movimento Negro do Piauí e das Comunidades de Terreiro em apoio a eleição da candidata petista. O encontro aconteceu no diretório estadual do partido. 

Para a situação dos negros no Brasil, das comunidades quilombolas e das religiões de matizes africanas, Padilha disse que a Dilma planeja manter, reformular e criar programas que beneficiem a sociedade negra. Ele ressaltou ainda o que foi feito por Dilma em seu primeiro mandato. 

"A população negra, em especial a feminina negra é a que mais tem crescido com o governo Dilma. As mulheres tem recebido as chaves do Minha Casa Minha Vida, já estão se tornando maioria nas universidades, estão ascendendo em seus postos de trabalho, os negros estão sendo beneficiados pelo Proni, Pronatec, Ciência Sem Fronteiras. Sei que ela vai homologar muita terra indígena e das comunidades quilombolas, além de beneficiar as religiões de matizes africanas" pontuou.  

O coordenador disse ainda que a presidenciável planeja "horizontalizar" a presença de negros em sua gestão, caso seja reeleita. 

"A presidente Dilma em um evento em Nova Lima- MG deu entrevista, com a fala de uma militante negra e disse que no novo mandato dela vai horizontalizar a presença de negros e negras na sua gestão. Não vamos ficar restritos a somente a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Vamos ocupar espaço que nos é de direito na educação, saúde, finanças. Ela sabe que o negro tem o papel importante na construção dessa república" concluiu.

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais