Cidadeverde.com

Menor com mais de 10 apreensões por assalto é preso em Timon

Imprimir

Policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (BPM), com sede em Timon, prenderam durante operação na tarde desta quinta-feira (7), Jéferson Silva da Cunha, 19 anos e um menor L.C.S, 16 anos, que somente na Delegacia da Criança e do Adolescente tem 10 passagens por assalto com uso de arma de fogo. Junto com os dois foi apreendido um revólver calibre 38 e uma motocicleta. 

De acordo com o Major Medeiros, os dois foram presos durante uma operação que envolveu quatro viaturas e seis motos da PM. A arma encontrada com os suspeitos estava com a numeração ilegível e a moto foi entregue na Ciretran de Timon por direção perigosa e falta de habilitação. "Somente no IFMA (Instituto Federal do Maranhão) eles roubaram cerca de 12 celulares, além de assaltarem uma creche no conjunto Júlio Almeida e um cobrador de ônibus. Uma viatura da PM ainda teve o retrovisor quebrado após a moto dos mesmos baterem na viatura", explica o comandante do BPM. 

O major informou ainda que o menor chegou a pouco tempo de uma internação de 45 dias em São Luís (MA) e já estava novamente praticando assaltos. "Os assaltos eram em série e com várias vítimas. Esse ano ele já foi apreendido alguma vezes com arma de fogo. Solicitamos que se houverem vítimas de assaltos praticados por ele, as pessoas se dirijam à Delegacia do Menor, para um reconhecimento, já que a legislação nos proíbe de mostrar sua foto".

O menor deve retornar a São Luis por mais 45 dias. O outro deve foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. 

Sana Moraes 

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais