Cidadeverde.com

Menores acusados de matar segurança do governador serão sentenciados

Imprimir
Segurança morto

Os dois adolescentes que foram presos acusados de participarem da morte do segurança de Wellington Dias (PT), Francisco das Chagas Nunes, 43 anos, durante tentativa de assalto ao filho do governador, podem ser sentenciados ainda nesta sexta-feira (6).

A informação é do juiz da Infância e da Juventude, Antônio Lopes de Oliveira. "Como são menores, devem cumprir a medida sócio-educativa de dois ou três anos de internação. Trata-se de um crime grave, o policial militar que fazia a segurança foi morto com um tiro pelas costas", detalhou o juiz.

Lopes acrescenta que atualmente há 141 adolescentes indiciados por crimes graves, como roubo qualificado e homicídio. 

O promotor auxiliar de Justiça Maurício Verdejo explica que, com o reforço dos investimentos em pessoal, o Ministério Público está dando mais agilidade aos processos. "Antes, os menores ficavam presos por 45 dias e saiam sem a medida sócio-educativa, porque é o que diz a lei. A delegacia demorava 40 dias para repassar ao Ministério Público, e, o MP, com processos acumulados, não conseguia fazer a instrução em 5 dias. Por conta disso, o menor tinha que ser liberado", esclarece.

Antônio Lopes defende que para que as medidas sócio-educativas sejam realmente eficazes no Piauí é preciso reestruturar os centros de internação, onde as fugas são frequentes. 

Um dos menores foragidos do Ceip, por exemplo, é apontado como o autor da morte da jovem Ariane Moura, que reagiu a um assalto no Lourival Parente, zona Sul de Teresina. 

Jordana Cury
Com informações da TV Cidade Verde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais