Cidadeverde.com

Menores chegam a Teresina e polícia reforça buscas por único foragido de Castelo

Imprimir

Equipes do Greco, Depre e Rone se deslocam para a região norte do Piauí para reforçar as buscas a Adão José de Sousa, que seria o único foragido e quinto suspeito do crime bárbaro contra as quatro garotas no município de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. O delegado-geral de Polícia Civil, Riedel Batista, disse que as buscas só iram cessar quando ele for capturado. Os outros envolvidos são menores com idades entre 15 e 17 anos e chegaram a Teresina na noite de ontem (28).

“É um caso bárbaro e a sociedade está chocada. A Polícia Militar e Civil e a Secretária de Segurança conseguiu dar uma resposta rápida com a prisão dos quatro menores. O único suspeito que é  maior ainda está foragido e estamos em diligencia na área. Só vamos cessar as buscas quando ele for encontrado. Os menores estão em Teresina na Delegacia de Proteção ao Menor Infrator”, disse o delegado. 

Riedel Batista disse ainda que policiais do Ceará também foram acionados e há um reforço não apenas no município de Castelo do Piauí, mas em toda a região. Ele explica que os menores confessaram a prática dos crimes e deverão ser julgados em 45 dias. O tempo máximo de internação deles seria de três anos. 

“Os quatro são réus confessos em relação a esse crime bárbaro. Eles alegam uso de drogas e que as jovens apareceram no local. O maior vai responder também por cooptação de menores, mas a impunidade não deixa de pairar sobre esses adolescentes. Pela lei que temos hoje, eles ficarão reclusos por três anos. Assim que capturarmos o suspeito que é maior de idade, também vamos coloca-lo à disposição a Justiça”, reitera. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais