Cidadeverde.com

Mercadorias apreendidas pela Receita Federal somam R$ 500 mil

Imprimir
  • IMG_8910.JPG Wilson Filho
  • IMG_8909.JPG Wilson Filho
  • IMG_8907.JPG Wilson Filho
  • IMG_8906.JPG Wilson Filho
  • IMG_8900.JPG Wilson Filho
  • IMG_8897.JPG Wilson Filho
  • IMG_8922.JPG Wilson Filho
  • IMG_8919.JPG Wilson Filho
  • IMG_8911.JPG Wilson Filho

Os delegados da Receita Federal, Gildásio Barbosa e Eudimar Nunes, anunciaram em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (05) que as mercadorias apreendidas durante operação realizada ontem (4), no centro de Teresina somam quase R$ 500 mil. A operação, feita em parceria com a Polícia Federal e auditores fiscais de outros estados, agiu em 10 lojas da capital e apreendeu 350 volumes com mercadorias irregulares.  

Os estabelecimentos comerciais foram notificados a apresentar provas de que a mercadoria teria sido importada para o Brasil de forma regular, com o efetivo recolhimento dos impostos. Caso não seja comprovada a legalidade da entrada no país, será aplicada a pena de perdimento, e, posteriormente, dependendo do tipo de mercadoria, encaminhadas para serem leiloadas, doadas ou até destruídas. 

"A legislação prevê a forma legal de entrada de produtos importados no país, bem como os respectivos tributos devidos nessa operação, assim a importação irregular constitui em crime de descaminho ou contrabando e a Receita faz esse tipo de operação para que se faça cumprir a lei. Além disso, o combate a esse tipo de comércio beneficia a indústria nacional e os seus trabalhadores, pois combate a concorrência desleal gerada por essas mercadorias importadas ilegalmente e sem o devido pagamento dos tributos'', explicou o delegado Gildásio Barbosa. 

A operação foi planejada e executada pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho – DIREP – uma divisão da Receita Federal do Brasil responsável pelo planejamento e execução de ações que visam coibir a venda de mercadorias importadas irregularmente dentro do território nacional.

Matérias relacionadas: 

Ação de combate ao contrabando no PI foi planejada pela receita no CE

Operação da Receita Federal apreende produtos sem nota fiscal no centro de Teresina 

 

Da Redação

[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais