Cidadeverde.com

Merlong comemora vitória de Dilma: "Ela já declarou seu amor pelo Piauí"

Imprimir

O deputado estadual Merlong Solano (PT) mostrou entrosamento com Wellington Dias (PT) ao falar sobre a reeleição de Dilma Rousseff (PT) para a Presidência da República. Segundo o parlamentar petista, a vitória da atual presidente representa um alento para o Piauí, que novamente terá o Governo do Estado alinhado com o Governo Federal, a exemplo do que aconteceu entre 2003 e 2010.

No Piauí, Dilma Rousseff obteve a segunda maior votação proporcional no último domingo: 78,30% (1.385.096 votos). Apenas no Maranhão, onde a petista teve 78,76%, a diferença em relação a Aécio Neves (PSDB) foi maior.

"Acredito que Dilma tem uma gratidão muito grande com o Piauí. Ela já declarou o seu amor pelo estado. No modelo de governo de Dilma, o Nordeste já vem sendo beneficiado. O Piauí é um dos estados do Nordeste que mais cresce", argumentou o deputado durante entrevista no Notícias da Manhã.

Para Merlong Solano, não só iniciativas como o Bolsa Família levaram Dilma Rousseff à vitória no segundo turno. "Os programas dão conta do compromisso social do nosso governo que beneficia os mais pobres. A questão do emprego e do crescimento da economia são fatores que temos que observar. O Nordeste era sempre uma região deprimida. Mas hoje tem gente fazendo o caminho de volta para o Nordeste", comentou o petista.

Merlong Solano ainda destacou a polarização política do país e aproveitou para criticar parte da imprensa na cobertura do processo eleitoral. "A eleição teve um aspecto positivo: o fortalecimento de dois partidos ideológicos. Em um país onde há vários partidos de aluguel, é importante ter dois grandes partidos. Mas a grande mídia se comportou de forma vergonhosa. veja só o que fez a revista Veja, antecipando a edição do fim de semana".

Cotado para integrar o secretariado do governador eleito Wellington Dias, Merlong Solano finalizou sua participação no Notícias da Manhã pedindo esclarecimentos sobre o escândalo de corrupção na Petrobras. "Tem que investigar. Fizemos a Controladoria Geral da União e o Portal da Transparência, e o Ministério Público tem autonomia. Temos que investigar a fundo esse escândalo. Ele atinge muitos partidos", concluiu.

Flávio Meireles (Especial para Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais