Cidadeverde.com

Merlong denuncia "operação" para entregar governo falido

Imprimir

O deputado estadual Merlong Solano (PT), integrante da comissão de transição do governo Wellington Dias, denunciou hoje (31) o que chamou de "operação para entregar o Estado em situação falimentar". 

Reprodução/TV Cidade Verde

A declaração foi dada durante uma visita a escola João Henrique Sousa, a primeira a se adequar ao regime de tempo integral e há um mês teve que voltar a funcionar em apenas um turno por falta de repasse da alimentação para os alunos.

"A escola há quase um mês não funciona mais em tempo integral e os fornecedores estão há três meses sem receber. Em quatro anos de gestão, nunca tinha passado por dificuldades tão grandes e inviabilizado a gestão dessa forma", afirma o diretor Gedeon Machado.

Merlong Solano citou vários atos do governo que, segundo ele, são uma "operação" para deixar o Estado em dificuldades financeiras. 

"Está em andamento uma operação para entregar o governo em situação falimentar porque são muitas as ocorrências. Se vota uma lei em regime de urgência passando a responsabilidade de pagar uma conta da Previdência para o governo seguinte, uma decisão do Confaz que faz o Estado perder dinheiro, 15 mil servidores sem receber salário, prestadores de serviço e fornecedores sem receber, o Lar Maria João de Deus não recebe leite desde setembro e está sobrevivendo de doações de terceiros", diz Merlong.

O deputado confirma que entrou com uma representação junto ao Tribunal de Contas do Estado para garantir que o governador Zé Filho (PMDB) seja responsabilizado pelas nomeações ilegais que porventura tenham sido feitas no período proibitivo pela legislação.

Merlong ironizou a situação do Estado com a comemoração do Hallowen. "Parece que a bruxa está solta no governo. É uma bruxa da meia noite e parece que ela está muito malvada".

Elivaldo Barbosa (Especial para o Cidadeverde.com)
Leilane Nunes (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais