Cidadeverde.com

Mesmo com mudanças no trânsito, fluxo na Estaiada é menor do que na ponte JK

Imprimir

As alterações feitas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) em algumas avenidas de Teresina têm como objetivo trazer melhorias em trechos muito movimentados. Em entrevista para o Jornal do Piauí desta quarta-feira (29), o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, informou que embora os condutores tenham passado a utilizar mais a ponte Estaiada, o fluxo de veículos ainda é menor que o da ponte Juscelino Kubitschek, na avenida Frei Serafim.

Segundo José Falcão, as alterações estimularam o uso da ponte Estaiada e permitiram desafogar o tráfego na Ponte Juscelino Kubitschek, na avenida Frei Serafim. No entanto, a diferença no fluxo ainda é grande. Enquanto a ponte na Av. Frei Serafim atende uma quantidade maior de veículos, a ponte Estaiada, que é maior, ainda atende apenas metade do número de carros que a ponte JK.

"A ponte Estaiada é extremamente importante e tinha um tráfego muito reduzido. Essas mudanças atraíram mais condutores para utilizarem essa ponte. Em breve, outras alterações serão feitas e a avenida Dom Severino, através da Alameda Paranaíba, vai facilitar o acesso a Avenida Maranhão, atraindo ainda mais condutores a fazerem esse percurso", explicou o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans.

Ponte do Meio
Para atender a grande demanda, o Governo do Estado deu início a construção de uma expansão para a ponte JK, conhecida como Ponte do Meio. Entretanto, apesar da ponte já ter sido terminada, ainda faltam os acessos.

As alças da ponte estão orçadas em R$ 3.293 milhões. O projeto consiste na implantação de três faixas de acesso à nova ponte, que vão contribuir em dar agilidade ao fluxo de veículos em um dos principais corredores de tráfego da capital, que liga o Centro de Teresina à zona Leste.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais